Cão de estimação é levado por criminosos durante roubo em Cuiabá

Cão de estimação é levado por criminosos durante roubo em Cuiabá
Compartilhar

Dois homens furtaram duas casas na tarde dessa quarta-feira (30) em Cuiabá e em uma delas levaram um dos cachorros da família. As imagens mostram o momento em que os criminosos entravam na casa, carregavam o carro com pertences dos moradores e levam por último a cachorra, Carlota.

De acordo com a professora Rúbia Soares, dona da casa, ela e o marido estavam trabalhando quando os criminosos invadiram a residência.

O local estava vazio e apenas os dois cachorros do casal estavam em casa.

As câmeras de segurança mostram o momento em que os suspeitos entram na residência e furtam os pertences. Eles levaram dois aparelhos de televisão, um notebook e, por último, levam a cachorra da família.

“Ela é muito boazinha e muito dócil, além de ser mais velha, tem 10 anos. Então ela foi numa boa no colo do criminoso. O outro [cachorro] fugiu da casa e por isso não foi levado por eles”, conta.

Rúbia conta que está a procura do animal e que Carlota, como é chamada, tem uma verruga rosa no pescoço e cicatrizes na barriga.

No início do vídeo é possível ver o cachorro mais novo correndo pra fora de casa e fugindo. Um vizinho o encontrou depois e levou de volta ao casal. No entanto, Carlota, a cadela roubada, não foi mais encontrada.

A professora relata que o jardineiro do vizinho viu a movimentação estranha quando um dos cães fugiu e logo ligou para Rúbia. No mesma hora ela e o marido foram para casa, mas o estrago já havia sido feito.

Rúbia conta que o mais a preocupa é o que vão fazer com a cachorra.

“Acho que eles pensaram que ela é novinha e que poderia procriar, pra ganharem dinheiro com ela, mas a Carlota já é velha e é castrada. Isso é o que mais me preocupa”, diz.

Horas antes, os mesmos suspeitos aparecem nas câmeras de segurança de outra casa, no Bairro Santa Cruz II, também em Cuiabá. No vídeo, o mesmo carro branco chega em frente a uma residência e os suspeitos de camisa vermelha e de camisa preta descem no local.

Em seguida, aparecem eles saindo com aparelhos eletrônicos e pertences da família, inclusive roupas.

O dono da residência conta que também não estava em casa quando o furto aconteceu, no meio da manhã e afirmou que é a primeira vez que acontece algo assim na casa dele.

Um boletim de ocorrência já foi registrado na Polícia Militar e Civil, mas ainda não há informações sobre os suspeitos ou os pertences.

 

 

 

 

Fonte: www.folhamax.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %