Carnaval 2022 no Rio: membro de comitê científico do RJ pede suspensão de desfiles de escolas de samba

Carnaval 2022 no Rio: membro de comitê científico do RJ pede suspensão de desfiles de escolas de samba
Compartilhar

 

O membro do comitê científico do estado do Rio, Roberto Medronho informou que pedirá a suspensão dos desfiles das escolas de samba e dos bailes pagos de Carnaval. Segundo o infectologista e epidemiologista, o Rio ainda não chegou no pior momento da ômicron.

O membro do comitê científico, Roberto Medronho informou que pedirá a suspensão de todo o Carnaval no estado. Segundo o infectologista, o Rio ainda não alcançou o ápice da contaminação da ômicron e a aglomeração da festa poderia piorar a situação da epidemia. Recentemente, o prefeito Eduardo Paes havia determinado a suspensão dos blocos de Carnaval, mas manteve os bailes fechados e desfiles das escolas de samba.

Em entrevista à GloboNews, Roberto defende o adiamento dos festejos. “Teremos uma reunião hoje. Defenderei exatamente isso que estou falando publicamente: temos que suspender todos os festejos carnavalescos e podemos adiar o carnaval para o meio do ano para que possa ter uma situação um pouco melhor. Pelo menos adiar o carnaval”, disse.

Ainda de acordo com o médico, o pior momento da ômicron ainda não chegou e, com o Carnaval, a situação da população poderá se agravar.

“Não deve haver nem Marquês de Sapucaí e nem os bailes em clubes, mesmo que tenham um controle (de passaporte de vacinação e testagem). Acho que devemos ter um debate ético: qual o custo que queremos ter? Claro, porque não ter o carnaval nossa saúde mental e a economia perdem. Estamos dispostos a pagar com vidas para ter um momento de descontração e melhorar a economia?”, questionou Roberto, que continuou:

“Posso assegurar a vocês, o momento pior (da ômicron) ainda não chegou. Ainda viveremos impacto muito grande nas nossas unidades de saúde. Nós teremos muito sofrimento nas próximas semanas”, disse.

BLOCOS DE RUA TENTAM DAR ‘JEITINHO’ PARA CARNAVAL

Com a decisão de Eduardo Paes de cancelar o Carnaval de rua, alguns blocos pensaram em alternativas para comemorar a data.

Com isso, os blocos estudam pedir à prefeitura outro tipo de autorização: uma que os permita organizar eventos em lonas culturais e arenas. Dessa forma, haveria a possibilidade de se limitar o público e até exigir o passaporte da vacina dos foliões. As informações são do portal “G1”.

O tradicional Cordão do Bola Preta, por exemplo, disse, em exclusividade ao Purepeople, que o bloco planeja fazer o evento no Parque de Madureira, na Zona Norte do Rio.

Confira a situação do Carnaval em outros estados.


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %