CELEBRAÇÃO ECUMÊNICA EM DEFESA DO RIO CUIABÁ E DO PANTANAL

CELEBRAÇÃO ECUMÊNICA EM DEFESA DO RIO CUIABÁ E DO PANTANAL
Compartilhar

 

Em um encontro ocorrido na Catedral Bom Jesus de Cuiabá, com o Pe. Deusdédit e após consulta ao Pastor Theobaldo Winter, chegamos `a conclusão que é nosso dever como cristãos defender o meio ambiente, a ecologia integral, sempre e onde a natureza esteja sendo ameaçada.

Assim, você está convidado/convidada a participar de uma reunião preparatório para uma Celebração Ecumênica em defesa do Rio Cuiabá e do Pantanal, ameaçados pela possibilidade de construção de seis barragens no Rio Cuiabá, o que trará sérias consequências tanto para este Rio, quanto para o Pantanal Matogrossense e também afetará vida de dezenas de milhares de pessoas que vivem e trabalham nesta bela região.

Esta reunião preparatória terá lugar na Catedral Senhor Bom Jesus de Cuiabá, na próxima terça feira, dia 02 de Agosto de 2022, `as 8:30 horas.
Esta celebração ecumênica, prevista para ocorrer no dia 10 de Agosto próximo, as 17h, na Praça Alencastro, estará sendo coordenada pelo CONIC, com participação das várias Igrejas que integram o mesmo.
A apreciação do Veto do Governador deverá ocorrer no dia 24 de Agosto próximo e precisamos sensibilizar os deputados para que derrubem este veto, impedindo, assim que tais barragens sejam construídas.
Compareça, compartilhe este convite, divulgue junto a outras Igrejas, ONGs, pastorais e movimentos.

A defesa do Meio ambiente é um desafio permanente como forma de combatermos a degradação dos ecossistemas e a destruição da rica biodiversidade do Pantanal Matogrossense, tanto em Mato Grosso quanto em Mato Grosso do Sul.

DIGA NÃO `A CONSTRUÇÃO DE BARRAGENS NO RIO CUIABÁ. SÓ ASSIM VAMOS SALVAR O PANTANAL, PATRIMÔNIO NACIONAL E DA HUMANIDADE!

JUACY DA SILVA, professor fundador, titular e aposentado UFMT, sociólogo, mestre em sociologia, articulador da Pastoral da Ecologia Integral na Arquidiocese de Cuiabá e outros municípios de Mato Grosso. Email profjuacy@yahoo.com.br Instagram @profjuacy Whats app 65 9 9272 0052


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %