Ceni elogia atuação de Nestor, mas lamenta desperdício de gols do São Paulo

Ceni elogia atuação de Nestor, mas lamenta desperdício de gols do São Paulo
Compartilhar

 

 

O técnico Rogério Ceni ficou satisfeito com o volume de jogo do São Paulo nesta quinta-feira, contra o Campinense, pela primeira fase da Copa do Brasil, apesar do empate sem gols. Rodrigo Nestor foi o principal nome do Tricolor na Paraíba, deixando seus companheiros cara a cara com o goleiro em algumas oportunidades, e ganhou reconhecimento de seu treinador.

“O Nestor gosta mais de chegar na área, jogador que cresceu nessa função, durante o jogo contra o Santos também foi bem. Hoje jogou muito mais como 10 do que como 8. Eles [jogadores do Campinense] marcavam com os pontas e laterais, deixando o meio livre, ele [Nestor] pifou os atacantes várias vezes, até o Sara. As melhores chances que tivemos saíram dos pés dele”, comentou Ceni.

“Achei o melhor jogo dele hoje que fez comigo nesse ano. Ele chegando mais próximo do ataque funciona bem. Ele deixou duas vezes o Calleri e uma o Sara na cara do gol. O auxilio do Pablo tem sido importante para ele ter mais liberdade de flutuação”, completou.

Apesar da boa partida de Rodrigo Nestor, o técnico do São Paulo não deixou passarem batidas as diversas chances de gol desperdiçadas pela sua equipe, que poderia ter garantido a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil com muito mais tranquilidade.

“Acho que cansou um pouco, gramado bem pesado, inúmeras situações de gols foram criadas nos primeiros 45 minutos e nos primeiros 25 minutos do segundo tempo. Aí começa o receio de sofrer um gol em contra-ataque, mas hoje fizemos um ótimo primeiro tempo, com oportunidades melhores até do que no jogo contra o Santos. Quando a bola não entra, o placar se arrasta. Fizemos as trocas, mas não surtiram tanto efeito como no último jogo”, prosseguiu.

“Não é que o Campinense poderia ter se classificado, o São Paulo que poderia ter feito 2, 3 a 0 no primeiro tempo e não teria ocasionado nenhuma preocupação. Lógico que todo mundo fica tenso no final, o time fica mais retraído, não joga solto, não consegue executar as tabelas, triangulações. Se tivesse empurrado uma pra dentro das três chances cara a cara, poderíamos ter construído um placar bem melhor do que foi”, concluiu Ceni.

O São Paulo se reapresentou na tarde de sexta-feira no CT da Barra Funda, quando iniciou a preparação para o próximo compromisso da temporada, contra o Água Santa, fora de casa, na segunda, pelo Campeonato Paulista.

Fonte:     gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %