Ceni vibra com vitória após perda do título paulista: “Psicologicamente é importante”

Ceni vibra com vitória após perda do título paulista: “Psicologicamente é importante”
Compartilhar

O técnico Rogério Ceni vibrou com a suada vitória do São Paulo em sua estreia na Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira, contra o Ayacucho, em Lima, no Peru. O Tricolor saiu de campo com o triunfo por 3 a 2 que garantiu a liderança do Grupo D e mais tranquilidade para o primeiro jogo no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, contra o Athletico-PR.

“Psicologicamente é importante, porque perdemos uma decisão [de Campeonato Paulista] contra o Palmeiras. Ganhando hoje, começamos uma nova etapa, um novo momento”, disse Rogério Ceni.

Apesar dos três pontos assegurados, o São Paulo sofreu para confirmar o favoritismo contra o modesto Ayacucho. É verdade que o Tricolor precisou de apenas dois minutos para abrir o placar, mas sofreu a virada e acabou garantindo a vitória já no apagar das luzes, pouco antes dos acréscimos do segundo tempo graças ao pênalti cobrado por Luciano.

“Considero que Ayacucho tem um padrão de jogo, de posse de bola, mas nós cometemos erros. Claro que a equipe tem seus méritos por marcar gols em nós, mas nós também cometemos erros. Não vou falar somente dos defensores, o sistema defensivo como um todo não saiu bem. O ataque, sim, criou oportunidades. Mas, cometemos dois erros, um de saída de jogo e outro de bola parada, não poderíamos sofrer esses gols, mas ganhamos. Isso é importante levando em consideração o momento delicado que vivemos”, prosseguiu.

Vale lembrar que inicialmente o São Paulo jogaria em Cusco, a mais de 3350m de altitude, mas o governo peruano e Conmebol, por causa de protestos no país, acabaram promovendo a mudança de local para a capital Lima, que fica no nível do mar. Desta forma, a vantagem que o Ayacucho teria caiu por terra, mas nem assim o Tricolor conseguiu fazer o resultado de forma tranquila.

“Creio que jogar a 3400m de altitude, sem dúvida, é um benefício para o rival. Não sei o que passa na política interna no Peru, lamento pela tensão que existe, mas jogamos aqui, como foi determinado pela Conmebol. O jogo se tornou difícil, começamos bem, poderíamos ter um jogo mais fácil, mas o Ayacucho foi persistente, lutou muito. Tivemos alguns erros, mas ao final, com gol de pênalti do Luciano, conseguimos sair com os três pontos, que era o que mais queríamos, o que era mais necessário”, concluiu.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %