Cineasta Breno Silveira morre de infarto durante filmagem de “Dona Vitória”, em PE

Cineasta Breno Silveira morre de infarto durante filmagem de “Dona Vitória”, em PE
Compartilhar

 

 

Morreu na manhã de sábado, em Limoeiro, Pernambuco, o cineasta Breno Silveira, aos 58 anos. Ele sofreu um infarto fulminante durante o primeiro dia de filmagens do longa “Dona Vitória”, estrelado por Fernanda Montenegro. O diretor começou a passar mal no set, com taquicardia, chegou a ser socorrido, sendo levado para um hospital da localidade, mas não resistiu. A equipe do filme está na região para rodar as cenas da infância da personagem-título. A informação foi confirmada por uma pessoa da equipe de filmagem.

Breno Silveira foi diretor do sucesso de bilheteria “2 filhos de Francisco”, baseado na história da dupla Zezé Di Camargo & Luciano, do drama “Era uma vez” e de “Gonzaga: de Pai pra Filho”. Ele também trabalhou como diretor de fotografia do filme “Carlota Joaquina”, de Carla Camurati.

O filme “Dona Vitória”, que o cineasta estava começando a rodar, é basedo na história da mulher que desmontou uma quadrilha carioca de traficantes e policiais a partir de filmagens feitas da janela do seu prédio, no bairro Copacabana, do Rio de Janeiro. Sua história foi contada através de uma série de reportagens do EXTRA, de autoria do jornalista Fábio Gusmão, ganhadora do Prêmio Esso de Jornalismo, que depois também virou livro.

Fonte:      brasilcultura.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %