Com Covid, Rainha Elizabeth II, aos 95 anos, tem ‘sintomas leves de resfriado’, diz Palácio

Com Covid, Rainha Elizabeth II, aos 95 anos, tem ‘sintomas leves de resfriado’, diz Palácio
Compartilhar

 

 

A Rainha Elizabeth II, de 95 anos, foi diagnosticada com Covid-19 semanas após o seu filho, o príncipe Charles contrair o novo coronavírus. Palácio de Buckingham fala em ‘sintomas leves de resfriado’

Aos 95 anos, a rainha Elizabeth II contraiu a Covid-19, informou o Palácio de Buckingham neste domingo (20). A viúva do príncipe Philip, morto em abril aos 99 anos, e há 70 anos à frente do trono britânico, a soberana apresenta por enquanto “sintomas leves de resfriado”. Desde o início da pandemia, no começo de 2020, essa é a primeira vez que Elizabeth II foi diagnosticada com a doença, que deixou sequelas na atriz Elizângela.

Em janeiro passado, a mãe do príncipe Charles recebeu a primeira dose da vacina. O Reino Unido soma mais de 18.600 mil casos de infecções por Covid com 161 mil mortes. “Sua Majestade está com sintomas leves de resfriado, mas espera continuar com tarefas leves em Windsor na próxima semana. Ela continuará recebendo atendimento médico e seguirá todas as orientações apropriadas”, diz o comunicado do Palácio a respeito da soberana, aconselhada no fim de 2021 a diminuir o consumo de álcool.

PRÍNCIPE CHARLES E A MULHER TAMBÉM CONTRAÍRAM A COVID

Recentemente, o herdeiro do trono britânico também havia testado positivo, mas pela segunda vez. Posteriormente, foi a mulher de Charles, a duquesa Camilla Parker-Bowles, também se infectar. Assim, a rainha passou a ser monitorada, uma vez que havia tido um encontro com o filho.

No começo de fevereiro, Elizabeth II se tornou a pessoa com mais tempo à frente do trono inglês, superando com folga os 64 anos da rainha Vitória. Com sete décadas de reinado, marcados por algumas polêmicas em família, como a proibição a Meghan Markle de usar joias da Família Real, a monarca só perde para Luís XIV da França, com 72 anos, para o rei Bhumibol Adulyadej (da Tailândia) e para o príncipe João II (Liechtenstein), ambos com os mesmos 70 anos, porém com mais meses de reinado.

FAUSTÃO SE RECUPEROU DE COVID

Dias após estrear seu programa na Band, Fausto Silva contraiu a Covid e precisou cancelar as gravações do “Faustão na Band”, exibido de segunda a sexta entre 20h30 e 22h30. Na época, temeu-se em relação ao futuro da atração, uma vez que havia poucas edições na gaveta.

Mas na semana seguinte Faustão já havia negativado em um outro teste depois de cumprir período de isolamento. O apresentador retornou à emissora de onde saiu em 1988, rumo à Globo. Nessa segunda passagem pela Band, Faustão apresenta pela primeira vez na carreira um programa diário exibindo novas versões do “Dança dos Famosos”, “Arquivo Confidencial” e “Ding Dong”.

Purepeople


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %