Com excesso de meio-campistas, Alisson se consolida como ponta no São Paulo

Com excesso de meio-campistas, Alisson se consolida como ponta no São Paulo
Compartilhar

 

 

Alisson já atuou pelo São Paulo em diferentes posições desde que chegou. Titular em sete dos oito jogos da equipe na atual temporada, o camisa 12 tricolor rapidamente ganhou espaço com Rogério Ceni graças a sua versatilidade, mas, passados os primeiros compromissos de 2022, o treinador são-paulino parece já ter definido como utilizará o atleta em 2022.

Desde que desembarcou ao Morumbi, Alisson já atuou como segundo volante, como meia aberto pela direita, ponta-esquerda e ponta-direita. O jogador não comprometeu em nenhuma dessas posições, mas agradou muito mais ao se posicionar mais avançado.

“O Alisson se adapta em qualquer lugar do campo do meio pra frente. Eu prefiro ele por um dos dois lados, no Grêmio jogou três anos pela direita, mas o desejo dele acho que é jogar pela esquerda, com o pé contrário, poder trazer pra dentro e fazer o jogo fluir”, comentou Ceni.

Foi exatamente assim que Alisson atuou na última quinta-feira, contra o Campinense, pela Copa do Brasil, sendo um dos principais nomes do jogo ao protagonizar a maioria das chances de gol do primeiro tempo. O camisa 12, inclusive, só não balançou as redes porque o goleiro Mauro Iguatu estava em noite inspirada.

Apesar de dar profundidade ao time do São Paulo atuando pelos lados de campo, já que o elenco carece de velocistas, Alisson também vem se destacando pelo seu comprometimento tático na transição defensiva, não deixando de acompanhar a marcação mesmo tendo um papel mais ofensivo.

“Agora, taticamente ele é especial, cumpre função, qualquer treinador gosta de ter jogador como ele, como o Sara, porque te entregam muito defensivamente. Ele não tem o um pra um, mas faz a bola rolar. É um jogador que tenho um carinho especial, porque se dedica muito”, concluiu Ceni.

Fonte:      gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %