Com força máxima, Flamengo busca recuperação no Brasileirão contra o Ceará

Com força máxima, Flamengo busca recuperação no Brasileirão contra o Ceará
Compartilhar

Com dois títulos nacionais e um vice nas últimas três temporadas, o Flamengo está vivendo um momento diferente neste início de Campeonato Brasileiro. Para tentar uma recuperação na tabela, o Rubro-Negro visita o Ceará, neste sábado, na Arena Castelão, em partida marcada para as 16h30, no horário de Brasília.

Com apenas cinco pontos em cinco rodadas, a equipe de Paulo Sousa ocupa a 14ª posição na classificação, com apenas uma vitória, dois empates e duas derrotas. No último domingo, o Flamengo caiu por 1 a 0 no clássico contra o Botafogo, disputado no Mané Garrincha, em Brasília.

Contratado para promover uma reformulação no elenco, Paulo Sousa tem um bom retrospecto no geral, mas não consegue engrenar contra equipes da Série A. Desde que o português assumiu, em janeiro, o clube carioca tem apenas 33% de aproveitamento contra times da elite.

Além disso, mesmo contra equipes menores, mostra excessiva fragilidade na defesa. Assim, o baixo desempenho e a sucessão de resultados ruins tem deixado tenso o ambiente no Ninho do Urubu. A torcida vem protestando bastante e uma parcela significativa pede a demissão do treinador.

Volta dos titulares

Após poupar a maioria dos titulares na vitória por 2 a 0 sobre o Altos-PI, pela Copa do Brasil, Paulo Sousa deve mandar a campo o que tem de melhor diante do Ceará. O time nordestino, entretanto, também precisa reagir na competição e espera contar com o fator casa para deixar a zona do rebaixamento. Os cearenses somam apenas três pontos na tabela e aparecem na 17ª posição, mas possuem um jogo a menos.

A equipe de Dorival Júnior estreou no Brasileirão com uma surpreendente vitória sobre o Palmeiras, fora de casa. Entretanto, de lá para cá foram três derrotas para Botafogo, Red Bull Bragantino e Athletico-PR. Vale ressaltar que, na última quarta-feira, o Ceará venceu o Tombense pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil e avançou no mata-mata.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ-CE X FLAMENGO-RJ

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: Sábado, 14 de maio de 2022
Horário: 16h30 (Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP-Fifa)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-Fifa)

CEARÁ: João Ricardo, Michel (Nino Paraíba), Gabriel Lacerda, Lucas Ribeiro e Bruno Pacheco; Rodrigo Lindoso, Richard Coelho, Geovane, Lima e Vina; Mendoza
Técnico: Dorival Júnior

FLAMENGO: Hugo, Isla, David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas; Willian Arão, Andreas Pereira (João Gomes) e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabriel e Bruno Henrique
Técnico: Paulo Sousa

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com

 


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %