Com força máxima, Palmeiras visita o Cerro Porteño pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores

Com força máxima, Palmeiras visita o Cerro Porteño pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores
Compartilhar

Atual bicampeão da Copa Libertadores, o Palmeiras volta a campo pela competição continental na noite desta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília). Em duelo válido pela ida das oitavas de final da competição, o Verdão visita o Cerro Porteño, em Assunção, no estádio General Pablo Rojas.

Depois de emendar 19 jogos de invencibilidade, o Palmeiras soma agora duas partidas consecutivas sem vitória. Na semana passada, a equipe de Abel Ferreira acabou derrotada pelo São Paulo, pela Copa do Brasil. Já no último domingo, pelo Brasileirão, entrou com time misto e ficou no empate com o Avaí.

Ainda assim, o clima é favorável ao time comandado por Abel Ferreira. O Verdão carrega o favoritismo do confronto e chega ao mata-mata com a melhor campanha da fase de grupos. Líder do Grupo A, a equipe teve 100% de aproveitamento e é dono do melhor ataque da competição, com 25 gols marcados. Além disso, divide o posto de melhor defesa com o River Plate, com apenas três gols sofridos.

Para encarar o Cerro Porteño, o Palmeiras terá todos os titulares e vai com força máxima. Raphael Veiga se recuperou de lesão na coxa durante a semana passada e atuou por pouco mais de 30 minutos em Florianópolis. Assim, fica à disposição para o confronto e pode até começar como titular.

Os únicos desfalques do Verdão são o volante Jaílson, com lesão no joelho direito, e o lateral-esquerdo Jorge, que testou positivo para covid-19 nesta terça-feira.

O goleiro Weverton ressaltou a importância de conquistar um bom resultado fora de casa para chegar em boas condições no jogo de volta, no Allianz Parque.

“A gente sabe o quanto é importante obter um bom resultado no primeiro jogo para depois fechar em casa. Em jogo de mata-mata o Abel nos pede isso, um bom resultado no jogo de ida, melhor ainda se for com baliza zero, com cada um focado em suas tarefas, para fechar em casa, com certeza com o estádio lotado e com o apoio do nosso torcedor”, declarou.

Do outro lado do confronto, o Cerro Porteño chega como azarão e ainda tem problemas para o técnico Arce, que fez história no Palmeiras como jogador. A equipe perdeu a chance de conquistar o Apertura do Campeonato Paraguaio no último final de semana, ao perder para o Libertad por 1 a 0. Além disso, perdeu o lateral-direito Fabián Franco e o zagueiro Carlos Rolón, que se lesionaram no clássico.

O Cerro Porteño chega ao mata-mata como a equipe que fez a pior campanha entre os classificados às oitavas de final. A equipe avançou como segunda colocada do Grupo G com oito pontos. Os paraguaios marcaram apenas cinco gols na competição e sofreram quatro.

FICHA TÉCNICA
CERRO PORTEÑO X PALMEIRAS

Local: Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai
Data: 29 de junho, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexander Guzmán (COL) e Wilmar Navarro (COL)
VAR: Mauro Vigliano (COL)

CERRO PORTEÑO: Jean; Alan Benítez, Alexis Duarte, William Riveros e Juan Patiño; Rafael Carrascal, Piris da Motta, Claudio Aquino e Leonardo Rivas; Fernando Romero e Marcelo Moreno
Técnico: Arce

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo (Luan) e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Gabriel Veron); Dudu, Gustavo Scarpa e Rony
Técnico: Abel Ferreira

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %