Com golaço nos acréscimos, Athletico-PR empata com o Londrina pelo Campeonato Paranaense

Com golaço nos acréscimos, Athletico-PR empata com o Londrina pelo Campeonato Paranaense
Compartilhar

 

 

Nesta quinta-feira, o Athletico-PR empatou por 1 a 1 com o Londrina pelo Campeonato Paranaense. Após a partida, que teve desfecho emocionante, uma confusão entre jogadores terminou com cartões amarelos e expulsão

Jogando fora de casa, no Estádio do Café, o Furacão foi superior durante parte do jogo, mas viu seu adversário chegar com perigo em contragolpes e, ao final do jogo, abrir o placar. Nos acréscimos, porém, os visitantes garantiram um ponto.

Com o empate, o Athletico-PR mantém sua invencibilidade e fica na sexta posição com seis pontos, mas tem apenas uma vitória em quatro partidas. Do outro lado, o Tubarão é líder do torneio, com 10 pontos.

Mais cedo pelo Paranaense, o Azuris venceu o Maringá por 3 a 0, com gols de Lucas Vieira, Cayo Tenório e Rosebergne. O Cianote derrotou o União-PR fora de casa por 1 a 0, com gol marcado por José Vitor.

O Furacão volta a campo no próximo domingo, às 19 horas (de Brasília), para enfrentar o União-PR, em casa, pela quinta rodada do estadual. No mesmo dia e horário o Londrina encara o Cascavel fora de casa, também pela quinta rodada.

O jogo – O primeiro tempo não foi de muitas oportunidades de gol. O Athletico-PR se propôs a buscar o ataque e ficar mais tempo com a bola, enquanto o Londrina conseguiu mais chances em seus contragolpes, mas falhou na conclusão.

Aos 28 minutos da etapa inicial, a primeira boa chegada da partida. João Pedro, do Furacão, recebeu na área e finalizou. A defesa do time da casa conseguiu tirar em cima da linha e, na sobra, o João Pedro tentou novamente mas parou no goleiro.

As melhores chances do Tubarão apareceram no fim da primeira etapa. Aos 37 minutos, Caprini bateu por cima do travessão e um minuto depois  Marcelinho bateu cruzado mas mandou para fora.

Na volta do intervalo, o Londrina passou a explorar um pouco mais o ataque e, aos nove minutos da segunda etapa, quase abriu o placar em cabeçada de Saimon.

Aos 13 minutos, o Athletico-PR respondeu. Rômulo recebeu na área e bateu para o gol, mas um desvio na defesa mandou a bola por escanteio. Quatro minutos depois, Julimar aproveitou sobra e bateu rente à trave e levou perigo.

No fim do jogo, o time da casa reagiu e, aos 42 minutos da segunda etapa, o Londrina abriu o placar. Em cobrança de falta, João Paulo cruzou na área e Augusto cabeceou para o fundo do gol, encaminhando a vitória nos minutos finais.

A partida, porém, teve um desfecho emocionante. Nos acréscimos, aos 49 minutos do segundo tempo, Daniel Cruz bateu falta no ângulo, com força, e marcou um golaço para garantir o empate.

Após o apito final, porém, o clima esquentou e os jogadores das duas equipes trocaram empurrões e receberam cartões amarelos. Quando tudo parecia apaziguado, Daniel Cruz recebeu um vermelho e reascendeu o conflito.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA X ATHLETICO-PR

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 03 de fevereiro de 2022 (quinta-feira)
Horário: 21h30h (de Brasília)
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz
Assistentes: José Rafael Junio de Araújo e Alessandro Antônio Gonçalves
Público total: 2.255 torcedores
Renda: 
R$ 53.185,00
Cartões amarelos: 
João Pedro, Jader, Pierre e Luan Patrick (CAP) Marcelinho, Samuel Santos e Augusto (LON)
Cartões vermelhos: Daniel Cruz (CAP)

GOLS:
LONDRINA: Augusto (42′ 2ºT)
ATHLETICO-PR: Daniel Cruz (49′ 2ºT)

LONDRINA: Matheus Nogueira; Samuel Santos (Rafael França), Saimon, Augusto e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Mossoró (Léo Arthur); Marcelinho (Matheusinho), Douglas Coutinho (Salatiel) e Caprini (Victor Daniel). Técnico: Vinícius Eutrópio

ATHLETICO-PR: Anderson; João Vialle, Luan Patrick e Lucas Fasson; Julimar (Leonardo Ataíde), Pablo Siles (Pierre), Juninho e Pedrinho (Vinícius Kauê); João Pedro (Reinaldo), Jader (Daniel Cruz) e Rômulo. Técnico: James Freitas.

 

Fonte:      gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %