Com Piquerez disponível, Abel deve poder escalar seu Palmeiras ideal no Mundial

Com Piquerez disponível, Abel deve poder escalar seu Palmeiras ideal no Mundial
Compartilhar

 

 

 

Neste sábado, o Palmeiras recebeu a notícia de que Piquerez testou negativo para covid-19. Com o lateral, que viajará ainda hoje para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, a tendência é que Abel Ferreira escale o Verdão com o que tem de melhor no Mundial de Clubes.

Apesar de Piquerez ter dado um importante passo para sua participação no torneio, ainda não é possível cravar que uruguaio será utilizado na semifinal. Após o jogo contra o Água Santa, na última terça-feira, Abel deixou claro que precisa de jogadores 100% fisicamente para partidas decisivas.

De qualquer maneira, Piquerez deve ser inscrito no Mundial. O Palmeiras tem até este domingo (06) – 48 horas antes da estreia – para enviar à Fifa a lista de 23 jogadores que poderão atuar na competição.

Caso opte por escalar Piquerez logo na semifinal, contra o Al Ahly, na terça-feira, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Al Nahyan, Abel deve mandar a campo o seguinte time: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony

Nessa equipe, Piquerez funciona como curinga. O uruguaio pode atuar como terceiro zagueiro pela esquerda, como aconteceu na final da Libertadores contra o Flamengo, e como lateral, modificando a estrutura do time, que passaria a ter uma linha de quatro defensiva.

Gabriel Veron, que seria uma opção de velocidade no banco de reservas, viu sua participação no Mundial ficar mais distante, já que ainda não testou negativo para covid-19 no Brasil. Enquanto isso, o jovem goleiro Mateus viaja a Abu Dhabi para ser a terceira opção da posição, já que Vinicius Silvestre foi diagnosticado com o vírus já nos Emirados Árabes.

No domingo, Abel comandará o penúltimo treino antes da estreia do Palmeiras no Mundial. A atividade está marcada para às 11h (horário de Brasília), no Estádio Zayed Sports City.

Fonte:        gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %