Com primeiro tempo primoroso, Corinthians bate Mirassol e conquista segunda vitória seguida

Com primeiro tempo primoroso, Corinthians bate Mirassol e conquista segunda vitória seguida
Compartilhar

 

 

O Corinthians venceu o Mirassol por 2 a 1, na Neo Química Arena, na noite desta quinta-feira, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, em um primeiro tempo para (quase) ninguém botar defeito.

Com o resultado, o alvinegro chegou aos dez pontos, na liderança do grupo A, com o dobro de pontos do segundo colocado, a Inter de Limeira. Já o Mirassol permaneceu na segunda colocação da chave C.

Os 45 minutos iniciais foram de domínio corintiano, com uma postura diferente do que se vinha apresentando anteriormente, muito por conta da nova formação: Du Queiroz, Paulinho, Giuliano e Renato Augusto. Mantuan, ainda, atuou pela esquerda e foi melhor que em outras partidas.

O resultado foi uma vitória parcial por 2 a 1, com gols de Renato Augusto e Paulinho. Do lado de lá, Rodrigo Ferreira marcou de cabeça após escanteio. No retorno do intervalo, a equipe não manteve a mesma intensidade e até deu espaços para o adversário, mas o placar não foi alterado, muito graças a Cássio.

Agora o Corinthians tem um descanso pela frente, já que o rival da sexta rodada seria o Palmeiras, que está disputando o Mundial de Clubes – o jogo foi postergado para o dia 17 de março.

Portanto, o próximo compromisso será apenas em 16 de fevereiro, contra o São Bernardo, também na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista, pela sétima rodada. Do outro lado, o Mirassol encara a Inter de Limeira já no próximo domingo, às 11h, no Limeirão

O jogo

A primeira chance do Corinthians apareceu logo aos dois minutos de jogo, em lance pela direita com Fagner, que levou falta. Na cobrança, porém, a bola foi afastada pela zaga. O Mirassol precisou fazer sua primeira substituição logo depois, quando Lucão entrou no lugar de Rayan, lesionado.

O primeiro chute a gol do visitante veio aos 13 minutos, para fácil defesa de Cássio. No entanto, todo o time ficou atrás do meio-campo, visto que o Corinthians, com paciência, tentava infiltrar na forte marcação. Até que, enfim, aconteceu: aos 18 minutos, após partir de trás e fazer bela tabela com Giuliano, Renato Augusto chutou e, desviando em Lucão, abriu o marcador.

Pouco tempo depois, porém, o Mirassol chegou ao tento de empate após cobrança de escanteio e cabeçada certeira de Rodrigo Ferreira. A resposta veio no lance seguinte, quando Paulinho recebeu dentro da área, mas foi cortado pela zaga. No escanteio, cabeçada de Gil para fora.

Mas os donos da casa não estavam para brincadeira: aos 29, Renato inverteu a jogada para Fagner, na direita, que passou para trás, e Paulinho apareceu para estufar as redes pelo segundo jogo seguido. Mantuan teve uma chance pela esquerda, em bela jogada, mas o placar seguiu 2 a 1 até o fim do primeiro tempo.

O Corinthians foi para a etapa complementar sem mudanças, mas aos dez Willian entrou no lugar de Mantuan. A equipe baixou o ritmo e trocou passes, enquanto o Mirassol tentava encontrar espaços, como aconteceu em chute de Oyama.

Um pouco mais à vontade, os visitantes se aproveitaram da queda de intensidade e chegaram com Zeca, em forte chute defendido por Cássio, aos 20 minutos, e, mais para o final da partida, com Pará, novamente parado pelo goleiro alvinegro. No entanto, quando chegou, o Timão levou perigo em chutes de Renato Augusto, Willian e, nos acréscimos, Gustavo Silva.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 MIRASSOL

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 10 de fevereiro de 2022 (quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Daniel Luis Marques e Mauro André de Freitas
VAR: Thiago Duarte Peixoto
GOLS: Corinthians: Renato Augusto, aos 18’ do 1ºT, Paulinho aos 29’ do 1ºT; Mirassol: Rodrigo Ferreira, aos 23’ do 1ºT.
Cartões amarelos: Rodrigo Ferreira (Mirassol) e Cantillo (Corinthians)
Público: 22.326 pessoas
Renda: R$ 1.162.611,50

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Cantillo), Gil, João Victor, Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho (Jô), Giuliano (Roni); Renato Augusto, Róger Guedes (Gustavo Silva) e Mantuan (Willian).
Técnico: Fernando Lázaro (interino)

MIRASSOL: Darley; Ferreira, Thalisson, Rayan (Lucão) e Pará; Oyama, F. Daniel (Fabinho), Neto Moura (Daniel); Zeca, Negueba (Claudinho) e Du Fernandes (Rafael Silva).
Técnico: Eduardo Baptista.

 

Fonte:    gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %