Com risco de punição no TJD-SP, Danilo pede desculpa: “Exagerei nas brincadeiras”

Com risco de punição no TJD-SP, Danilo pede desculpa: “Exagerei nas brincadeiras”
Compartilhar

Danilo, volante do Palmeiras e um dos destaques do time no Paulistão 2022, publicou em seu perfil no Instagram um pedido de desculpas pelas provocações feitas após a goleada da equipe alviverde por 4 a 0 sobre o São Paulo na final do estadual.

Em nota, o jogador admitiu que usou “algumas palavras que não deveria ter usado” e confessou que exagerou na brincadeira, deixando-se levar pelo “calor do momento”. Ainda, Danilo disse “estar disposto a aprender com tudo o que aconteceu”.

Devido às falas proferidas, o jogador de 20 anos corre o risco de ser punido pelo TJD-SP. Durante a comemoração do título, Danilo usou termo homofóbico: “Os cara tá cagado. Os bambi tá cagado”.

O artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê punição ao atleta que “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.

Confira o post de Danilo na íntegra:

Estou aqui para pedir desculpas a todos pela forma como me comportei depois da conquista do título paulista. Acabei me deixando levar pelo calor do momento e usei algumas palavras que não deveria ter usado.

Sou negro, nasci no Nordeste e vim de família humilde. Jamais faria algo com a intenção de agredir ou ofender alguém. Quem me conhece sabe do meu caráter e de todas as dificuldades que superei para chegar a um dos maiores clubes do futebol mundial.

Faço parte do elenco profissional do Palmeiras desde 2020 e sempre cumpri todas as regras. Dentro de campo, sou um atleta disciplinado, leal, que toma poucos cartões e procura fazer o melhor pela equipe. Mas, fora de campo, sou um ser humano que acerta e erra, como qualquer outro.

Exagerei nas brincadeiras e, por isso, peço novamente desculpas. Sou jovem e estou disposto a aprender com tudo o que aconteceu“.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %