Com vantagem tricolor, Palmeiras e São Paulo decidem o título do Paulistão no Allianz

Com vantagem tricolor, Palmeiras e São Paulo decidem o título do Paulistão no Allianz
Compartilhar

O título do Campeonato Paulista de 2022 será decidido neste domingo. O segundo jogo da final entre Palmeiras São Paulo acontece no Allianz Parque e terá bola rolando a partir das 16h (horário de Brasília). O Tricolor construiu uma boa vantagem no primeiro duelo, e o Verdão terá dura a missão de reverter o resultado para ficar com a taça.

No Morumbi, o São Paulo venceu por 3 a 1. Os mandantes saíram na frente com dois gols de Calleri e um de Pablo Maia, fazendo a festa dos mais de 60 mil torcedores presentes no estádio. O Palmeiras ainda diminuiu, com Raphael Veiga marcando de falta e recolocando o time na disputa. Vale lembrar que não há gol qualificado fora de casa no Estadual.

O Verdão perdeu sua invencibilidade no Paulista com a derrota na última quarta-feira. Antes de ser batido pelo rival, o time comandado por Abel Ferreira havia sofrido apenas quatro gols em toda a competição. O pênalti assinalado para o São Paulo causou grande revolta, mas o desempenho defensivo da equipe também preocupou o técnico.

Abel tem o costume de bolar estratégias particulares para cada um dos jogos. A tendência é que não haja grandes mudanças em relação ao time que entrou em campo no Morumbi, mas alterações pontuais não estão descartadas. Danilo, que desfalcou o Alviverde nas últimas partidas devido a um trauma na coxa esquerda, pode ser a grande novidade neste domingo.

Autor do único gol do Palmeiras na primeira partida, Veiga acredita que o time palestrino tem plenas condições de reverter o resultado e ficar com o título.

“A gente acabou tomando três gols, esse gol vai acabar dando um gás, com certeza. A vantagem deles vai ser menor, a gente tem a confiança do nosso time. Não tem nada perdido, o Palmeiras é muito grande, nós já mostramos outras vezes o que a gente pode fazer. Eu tenho muita confiança no meu time”, disse o meia.

No lado tricolor, o técnico Rogério Ceni tem o costume de não revelar a escalação até momentos antes da partida. Durante quase todo o campeonato, ele fez alguma alteração de um jogo para o outro. Em 15 confrontos, foram 14 formações diferentes. Somente da semifinal contra o Corinthians para a primeira final contra o Palmeiras o time titular foi o mesmo.

Para esse domingo, a tendência é a repetição da equipe que bateu o Palmeiras por conta da grande apresentação no Morumbi. Quem pode ter uma chance é o zagueiro equatoriano Arboleda, que desfalcou o São Paulo nas fases decisivas do Paulistão por estar servindo a seleção de seu país nas rodadas finais das Eliminatórias da Copa do Mundo.

O problema para Arboleda é que se envolveu em mais uma polêmica ao faltar no treinamento de quinta-feira – se reapresentou na sexta. Assim, pode ter perdido pontos com o treinador, que viu a dupla de zaga formada por Diego Costa e Léo se dar muito bem nas vitórias contra São Bernardo (quartas de final), Corinthians (semifinal) e Palmeiras (primeiro jogo da final).

Sobre a vantagem obtida no Morumbi, Ceni já afirmou que ela não é tão grande assim e espera muitas dificuldades na casa alviverde. “Acho que não é uma vantagem tão larga assim se tratando de Palmeiras. Se fosse uma equipe normal, eu consideraria, mas como tem uma equipe muito boa do outro lado, com sua torcida a figura muda. É um jogo muito físico, que a gente possa fazer por merecer esse segundo jogo para trazer o título para o Morumbi”, disse.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X SÃO PAULO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 03 de abril de 2022 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon e Neuza Inês Back
VAR: Thiago Duarte Peixoto

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony.
Técnico: Abel Ferreira

SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Alisson; Eder (Luciano) e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %