Coritiba e Athletico-PR empatam sem gols no primeiro Atletiba do ano

Coritiba e Athletico-PR empatam sem gols no primeiro Atletiba do ano
Compartilhar

 

 

O primeiro Atletiba do ano terminou sem gols. Nesta quarta-feira, o Coritiba recebeu o Athletico-PR no Couto Pereira, pelo Campeonato Paranaense. O jogo terminou empatado em 0 a 0, com direito a gol anulado dos visitantes.

Com o resultado, o Coritiba fica na liderança, com 15 pontos, enquanto o Furacão ocupa a quinta colocação com 14 pontos.

O Coxa volta a campo no domingo, às 16 horas (de Brasília), para enfrentar o Paraná. O Athletico-PR encara o Cianorte neste sábado às 19 horas, em seu último compromisso pelo estadual antes da Recopa Sul-Americana, disputada na próxima quarta-feira.

O jogo –

Primeiro tempo

Os dois times se estudaram nos primeiros minutos e tentaram investidas no ataque, embora sem grandes perigos. A primeira boa chance veio aos 12 minutos, quando Alef Manga recebeu a bola após troca de passes e mandou a bola na rede pelo lado de fora.

Apenas dois minutos depois, foi a vez do Athletico-PR chegar bem. Marcinho levantou a bola na área, Pablo desviou e Léo Cittadini empurrou para as redes, mas a arbitragem marcou impedimento e anulou o gol do Furacão.

Aos 21 minutos de jogo, uma confusão entre torcedores deixou o jogo parado por cerca de sete minutos e, quando a bola voltou a rolar, o Coxa quase saiu na frente com gol contra de Pedro Henrique, que cabeceou para trás, mas mandou por cima do gol.

Até o fim do primeiro tempo, que teve oito minutos de acréscimo, os dois times chegaram bem ao ataque, mas ninguém conseguiu abrir o placar.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Athletico-PR começou a ter mais dificuldades no atacante diante de um Coritiba que melhorou bem no setor defensivo e conseguiu diminuir os espaços do rival.

Com isso, as chances de gol diminuíram de frequência. Duas das melhores chances foram do time da Coxa, primeiro com cabeçada de Igor Paixão, aos cinco minutos da segunda etapa e, depois, com Alef Manga que parou em Santos já aos 24 minutos.

Logo na sequência da chance de Alef Manga, Terans fez boa jogada, mas Alex Muralha operou uma grande defesa para evitar o primeiro gol do jogo. O Coxa ainda levou perigo com Léo Gamalho, que chutou da entrada da área, por cima do gol.

Com alterações no ataque, o Athletico-PR subiu de produção no ataque e passou a controlar melhor as ações da partida.

Os últimos minutos da partida foram movimentados, com as duas equipes em busca do gol da vitória, mas o jogo terminou empatar em 0 a 0.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 0 ATHLETICO-PR

Data: 16 de fevereiro de 2022, quarta-feira
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Andrey Luiz de Freitas e Wagner Junior Bonfim Ledo
Cartões Amarelos: Igor Paixão (CFC) Terans e Bissoli (CAP)

CORITIBA: Alex Muralha; Guillermo, Henrique Luciano Castán e Egídio; Val (Gustavo Bochecha), Andrey e Régis (Thonny Anderson); Léo Gamalho, Alef Manga (Matheus Alexadre) e Igor Paixão.
Técnico: Gustavo Morínigo

ATHLETICO-PR: Santos; Marcinho, Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Abner; Erick, Matheus Fernandes e Léo Cittadini (Julimar); Reinaldo (Carlos Eduardo), Pablo (Bissoli) e Davi Araújo (Terans).
Técnico: Wesley Carvalho.

Fonte:      gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %