CRO-MT e Sinodonto se reuniram com gestores de Cuiabá

CRO-MT e Sinodonto se reuniram com gestores de Cuiabá
Compartilhar

 

 

Representantes da diretoria do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) e do Sindicato dos Cirurgiões-Dentistas (Sinodonto-MT) se reuniram , na capital, com membros do Governo Municipal de Cuiabá. Na ocasião foi discutida, entre outras pautas, a reestruturação das clínicas de atendimento e aquisição de insumos para atuação dos profissionais.

O vereador Mário Nadaf intermediou a reunião onde estiveram presentes o secretário de Governo da Prefeitura, Luiz Carlos Sodré e o secretário de Gestão Edson de Carvalho. A presidente do Sinodonto, dra. Rosana Cristina Figueiredo de Morais e a Tesoureira dra. Rita de Cassia Sinohara apontaram os interesses dos cirurgiões-dentistas em conjunto com dra. Wânia Dantas, presidente do CRO-MT.

As propostas apresentadas pela odontologia foram ouvidas com atenção e ficou alinhada a criação de um Fórum Permanente a cada 15 dias com a participação de todos ali presentes, juntamente com a Secretaria de Saúde de Cuiabá e Coordenação de Saúde Bucal do Município.

Na pauta foi discutido ainda a possibilidade de melhoria do Prêmio Saúde, que será estudado para futuros ajustes em eventuais inconsistências junto à Secretária de Saúde, bem como a reestruturação e encaminhamento de novos insumos odontológicos.

O Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) também foi debatido na reunião. Os presentes decidiram que o tema será debatido no Fórum juntamente com a Secretaria de Gestão para encaminharem futuramente para ser aprovado na Câmara Municipal de Cuiabá.

Dra. Wânia Dantas viu a reunião como um saldo positivo para toda a classe. “A odontologia sai dessa reunião mais fortalecida e valorizada com a criação de um Fórum de debates para a melhoria da saúde bucal em Cuiabá. Com muita clareza enfatizamos que nesta nova gestão do CRO-MT priorizaremos a fiscalização das clínicas que oferecem serviços públicos para que possamos realmente atender a comunidade que depende desses serviços odontológicos”, concluiu.

Fonte:    cromt.org


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %