Cuiabá anuncia contratação do mato-grossense Valdívia, ex Internacional e São Paulo

Cuiabá anuncia contratação do mato-grossense Valdívia, ex Internacional e São Paulo
Compartilhar

 

 

O Cuiabá acaba de anunciar a contratação do meia-atacante Valdívia, revelado pelo União de Rondonópolis. O mato-grossense atuou pelo Avaí na última temporada e foi peça importante no acesso da equipe catarinense à Série A.

Valdivia morou em Jaciara (146 quilômetros de Cuiabá), e se destacou pelo União de Rondonópolis, na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Contratado pelo Internacional, o “Mágico”, como era chamado por torcedores, teve boas atuações e chegou a ser cogitado para integrar a seleção brasileira nas Olimpíadas em 2016. No entanto, o sonho foi frustrado após uma grave lesão que o afastou dos gramados por sete meses.

Valdívia deixou o clube gaúcho em 2017 cedido ao Atlético-MG, onde jogou 32 partidas e marcou 2 gols. No ano seguinte passou pelo São Paulo, somando 19 jogos e 3 gols, e foi liberado ao Al-Ittihad num empréstimo que movimentou 2,5 milhões de Euros (R$ 10,7 milhões pela cotação atual), onde atuou 8 vezes e marcou seu último gol até o momento.

Em 2019, o atleta foi novamente emprestado, dessa vez ao Vasco da Gama, mas outra vez sem destaque. Pela equipe do Rio foram 12 jogos e nenhum gol marcado. Naquele ano, chegou a receber sondagens do Cuiabá, mas acabou assinando com o Avaí, onde permaneceu durante as temporadas de 2020 e 2021. Pela equipe catarinense foram 96 jogos e nove gols.

Na sexta-feira, conforme Só Notícias já informou, o Cuiabá anunciou a contratação do canhoto e meia de origem, Kelvin Osório, de 28 anos, que chega por empréstimo do Santa Fé (Colômbia). O vínculo com a equipe mato-grossense será de um ano, com opção de compra.

Um dia antes, o Dourado também anunciou um pacotão de reforços para a próxima temporada, com a renovação de alguns atletas, além de oficializar novos reforços, incluindo a mais badalada, o meio-campista Rodriguinho, ex-Bahia e Corinthians. O clube comunicou ainda que negocia com o Lyon a renovação de empréstimo do volante Camilo. Segundo a assessoria, a diretoria espera um desfecho positivo nos próximos dias.

Em 2022, o Dourado tem cinco competições no calendário, incluindo a Série A do Brasileiro e a Copa Sul-Americana. O elenco tem reapresentação marcada para o dia 4 de janeiro, no CT do Dourado, para dar início aos treinamentos.

Fonte:  Só Notícias


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %