Cuiabá deverá passar por grande renovação do elenco para próxima temporada da Série A

Cuiabá deverá passar por grande renovação do elenco para próxima temporada da Série A
Compartilhar

 

 

Com o fim da temporada e a permanência na primeira divisão garantida, a diretoria do Cuiabá agora se concentra na manutenção do elenco para o próximo ano. E a tendência é que um desmanche aconteça no plantel do Dourado, e que a direção do clube tenha um trabalho e tanto, já que boa parte do plantel de jogadores encerram o vínculo nesse final de ano, com jogadores emprestados de outros times, ou aqueles que terminam o contrato com o time mato-grossense.

Para a montagem do elenco, um ponto importante passa pela renovação do técnico Jorginho. O comandante já revelou que quer ficar no cargo para o próximo ano, mas até o momento não houve um acordo entre as duas partes, porém um acerto para renovação do contrato deve ser feito até janeiro.

E uma saída para a nova restruturação do Cuiabá é ir atrás de novos jogadores, isso é, buscar um pacotão de reforços, aproveitando novamente de atletas que estão sem espaço em outros clubes. Além disso, o time poderá também colocar a mão no caixa e estudar a possibilidade de fazer contrações pontuais, que possam a curto e a longo prazo render um bom custo benefício.

Na lista de atletas que ajudaram o Dourado na campanha deste ano, nomes como do meio-campista Max, não ficam no clube. Ele pertence ao Flamengo e o clube carioca já anunciou que venderá o atleta ao Colorado Rapids, dos Estados Unidos. O atacante Clayson é outro que deixa o clube, o jogador que estava emprestado pelo Bahia foi acusado de agredir uma mulher e acabou sendo dispensado pelo clube. O atacante Papagaio, e o goleiro Matheus Nogueira, são outros que deixam o time Auriverde.

O Cuiabá atualmente trabalha na renovação de três atletas, Uendel, Camilo e João Lucas. O primeiro é visto com bom otimismo em permanecer para a próxima temporada, já que ele está livre no mercado e aguarda apenas uma nova proposta do Dourado. O meio-campista Camilo possui contrato com o Lyon, e mesmo que tenha feito um bom final de temporada com o time brasileiro o clube francês deve renovar esse empréstimo. Enquanto isso, o lateral João Lucas tem a negociação mais complicada, ele é mais um que tem contrato com o Flamengo, e o time rubro-negro deve buscar um comprador, e basta saber agora se o Cuiabá vai oferecer uma proposta.

Outros jogadores que podem estar com os dias contados no Dourado é os zagueiros Paulão e Marllon, além do atacante Elton. Até o momento a permanência do trio ainda é um mistério, e todos eles atuaram boa parte da campanha do time no Brasileirão.

Além disso, outros atletas como Johnatan Cafú, Yuri Lima, Lucas Ramon, Lucas Hernandéz, Danilo Gomes, Guilherme Pato, Osman, Uillian Correia, Auremir, Yesus Cabrera e Felipe Marques podem se despedir do Cuiabá caso não aconteça uma renovação até o fim do ano.

Fonte:  Só Notícias


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %