Cuiabá e União decidem hoje o título do Campeonato Mato-grossense

Cuiabá e União decidem hoje o título do Campeonato Mato-grossense
Compartilhar

 

 

Cuiabá e União entram em campo, logo mais, às 15h30, na Arena Pantanal, pela partida de encerramento do Campeonato Mato-grossense. O Dourado venceu o jogo de ida por 3 a 2 e agora tem a vantagem de empate para levar o 11 título Estadual. O União busca uma virada histórica para levar o bicampeonato.

No retrospecto entre as equipes na história, o Cuiabá leva a melhor com 19 vitórias. O União conta com 11 triunfos e o duelo ainda acumula 18 empates. São 66 gols a favor da equipe da capital e 45 para o Colorado.

Os dois clubes já se encontraram duas vezes neste Estadual, com duas vitórias do Dourado e ambas no Luthero Lopes, por 2 a 1 pela segunda rodada da fase, e um 3 a 2 da primeira partida da final, no último final de semana. As duas equipes decidem uma final do Mato-grossense após 18 anos. Em 2004, o Cuiabá levou a melhor e conquistou seu bicampeonato no Luthero Lopes, quando na ocasião recebeu cerca de 15 mil torcedores.

O confronto marca a última partida do União no primeiro semestre. O Colorado só possui calendário no final do ano com a Copa FMF. Apesar do tempo sem atividades, a equipe de Rondonópolis confirmou uma vaga para Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão para o próximo ano.

Já o Cuiabá começa agora de fato a temporada. O Dourado na próxima semana possui a estreia na Copa Sul-americana, diante do Melgar do Peru. Os comandados do técnico Pintado ainda possui a primeira partida agendada da Série A do Brasileirão contra o Fortaleza para o próximo dia 10. Ainda para este ano o clube ainda disputa a Copa Verde.

Fonte: Só Notícias


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %