Cuiabá, Luverdense e Sport Sinop buscam hoje vaga direta para semifinal do Mato-grossense

Cuiabá, Luverdense e Sport Sinop buscam hoje vaga direta para semifinal do Mato-grossense
Compartilhar

 

A última rodada da primeira fase do Campeonato Mato-grossenses começa hoje, com quatro partidas simultâneas, às 15h30. Enquanto a parte de baixo da tabela está definida com o rebaixamento do Ação e a queda do Sorriso, a briga nas primeiras posições promete ser até o último minuto.

Isolado na liderança com 19 pontos, o Cuiabá busca uma vitória diante do Sorriso, na Arena Pantanal, para garantir uma vaga direta a semifinal. O Dourado está dois pontos na frente do Luverdense e Sport Sinop, mas caso seja derrotado e as duas equipes vença o Dourado pode ficar sem a vaga direta. Do outro lado, o Sorriso está virtualmente rebaixado, já que precisa de uma complexa combinação de resultados.

De olho nas primeiras posições, o Sport Sinop enfrenta o Dom Bosco no Dito Souza, em Várzea Grande. A equipe sinopense não perde há sete jogos e precisa vencer e tirar uma grande diferença de saldo de gols do Luverdense ou torcer para uma derrota ou empate do LEC, ou um revés do Cuiabá para garantir uma vaga direta. Do outro lado, o jogo é de grande importância para o Dom Bosco, já que o clube está na sexta posição e ainda corre riscos de sair fora da zona de classificação.

Outra equipe de olho na vaga direta é o Luverdense, que tenta manter a boa fase diante do União, no Passo das Emas. O Verdão do Norte vem embalado com duas vitórias por 3 a 0 e chega como uma das equipes favoritas as fases finais. Já o União, quinto colocado, se recuperou na competição e precisa de um empate para se manter no grupo dos classificados.

Ainda no mesmo horário, no estádio Valdir Doilho, o Nova Mutum enfrenta o já classificado Academia, precisando da vitória e de uma combinação de resultados para ainda sonhar com a classificação. Enquanto isso, o Academia apenas cumpre tabela na última rodada, já que não consegue mais a vaga direta a semifinal e também não sai das seis primeiras posições.

Finaliza a nona rodada no domingo Ação e Operário, às 09, no estádio Dutrinha em Várzea Grande. O Tuiuiú Pantaneiro já está rebaixado, enquanto o Operário ocupa a oitava posição e não tem mais chances de buscar a classificação.

Fonte:  Só Notícias


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %