Cuiabá retomará atividades presenciais na rede pública no dia 27 de setembro

acordo quanto a data da retomada das atividades presenciais foi obtido na tarde de ontem (13) e vai garantir o completo esquema vacinal aos profissionais da educação

Maria Barbant

A Secretaria Municipal de Educação e a Procuradoria Geral do Município participaram na tarde desta segunda-feira (13) de uma audiência de conciliação com a juíza da Vara da Infância e Juventude de Cuiabá , Gleide Bispo dos Santos. Na audiência foi acordado o retorno presencial, no formato híbrido, das atividades na rede pública municipal de ensino para o próximo dia 27 de setembro.

A primeira medida nesse sentido será uma reunião – ainda hoje (13)  – visando comunicar aos gestores Educacionais o resultado da audiência.

A rede pública municipal de ensino de Cuiabá possui 167 unidades educacionais e atende a 54.535 estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

O acordo quanto a data da retomada das atividades presenciais foi obtido na tarde de hoje (13) e vai garantir o completo esquema vacinal  (aplicação das duas doses de vacina e observação do período de 15 dias) aos profissionais da área. O entendimento foi firmado durante audiência de justificação que contou com a presença do Ministério Público de Mato Grosso, da procuradora-geral do Município, Juliete Migueis e da secretária municipal de Educação, Edilene Machado.

Prefeitura Cuiabá