Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes será lembrado com ações educativas

Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes será lembrado com ações educativas
Compartilhar

O ‘Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes’, 18 de maio, contará com  uma vasta programação organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência. Para reforçar a importância da data, panfletagens serão realizadas em diferentes pontos da capital com grande movimentação de veículos e de pessoas. As  equipes foram distribuídas.  As atividades serão realizadas das 8h30 às 10h.

Um dos locais, será em frente ao Shopping Pantanal, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça ( Avenida do CPA). A blitz educativa também será levada para Praça Ipiranga (contemplando as avenidas Prainha e Isaac Póvoas, no mesmo horário).

Outra equipe estará na Praça Cultural do bairro Pedra 90. No trevo do Santa Rosa, na avenida Miguel Sutil, também serão distribuídos os materiais educativos sobre o dia de luta contra a Exploração Sexual Infantil contra Crianças e Adolescentes. Todas as ações serão realizadas no mesmo horário, das 8h30 às 10 horas.

Outros pontos como Avenida dos Trabalhadores (em frente ao supermercado Comper); Trevo da Avenida Brasil (em frente à Farmácia Boa Esperança (CPA); Entrada do Tijucal (Trevo da Avenida Espigão com Drº Meireles); Avenida Carmindo de Campos; Avenida Fernando Côrrea- em frente à Escola Maria Dimpina (próximo ao Assaí Atacadista) terão a presença de equipes da Prefeitura de Cuiabá como forma de massificar e ampliar a divulgação sobre esse tema importante, sendo considerado crime.

A ação de conscientização da sociedade quanto a importância do envolvimento de todos no combate aos crimes como o abuso e a exploração infanto-juvenil vem sendo realizada durante todo o mês de maio com atividades de mobilização popular nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social- Cras, Centros de Referência Especializado em Assistência Social – Creas e Unidades de Acolhimento para Adultos.

Tendo como slogan “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes”, a campanha que acontece em nível nacional tem como símbolo uma flor, que simboliza a fragilidade da primeira infância. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa.

O slogan “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes”, busca sensibilizar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil. “Para alcançar esse objetivo, é necessário que a sociedade em geral Faça Bonito na proteção de nossas crianças e adolescentes. Todos juntos por uma boa causa. A união faz a força”, disse a secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.

Carolina Miranda

Prefeitura Cuiabá


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %