Diretor do São Paulo projeta lançamento de terceiro uniforme para julho

Diretor do São Paulo projeta lançamento de terceiro uniforme para julho
Compartilhar

 

 

São Paulo lançou recentemente a sua camisa principal para a temporada em alusão ao título da Libertadores de 1992. Este ano, a equipe terá também um terceiro uniforme, em homenagem à conquista do Mundial de 1992. Segundo Eduardo Toni, diretor de marketing do Tricolor, o clube trabalha para que seu lançamento ocorra em julho.

Segundo revelou o dirigente, a princípio, a camisa será lançada em agosto, como ocorre tradicionalmente. Porém, a diretoria tenta junto à fornecedora dos materiais esportivos para que o lançamento seja antecipado em um mês. Assim, um semestre seria dedicado à conquista da Libertadores, e outro à do Mundial.

”Terá terceira camisa em 2022. Ela é uma homenagem à nossa conquista no Japão (Mundial de 1992). Essa camisa, historicamente, é lançada em agosto, mas estamos trabalhando com a Adidas para tentar antecipar um mês. Assim nós teríamos o primeiro semestre focado mais na Libertadores e o segundo no Mundial”, revelou Eduardo em entrevista ao jornalista Jorge Nicola.

A final de 1992, disputada no Japão, foi vencida pelo São Paulo sobre o Barcelona. Por conta disso, era plano da diretoria fazer um amistoso com a equipe espanhola, usando os ex-jogadores que atuaram na decisão. Porém, a pandemia inviabilizou a ideia. Toni cogitou, então, de a mesma fórmula ser usada em 2023 contra o Milan, adversário do bimundial em 1993.

”Esse ano faz 30 anos de 1992, que foi a primeira Libertadores, o primeiro Mundial. Um ano épico da nossa história. O nosso planejamento tentava fazer um amistoso com o Barça daquela época. Um jogo festivo do São Paulo de 1992 contra o Barcelona de 1992. Infelizmente, não conseguimos avançar nas conversas por conta da pandemia. Quem sabe no ano que vem a gente não consiga trazer o Milan para coroar o nosso bimundial”, contou.

Fonte:     gazetaesportiva.com

 


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %