Dracena vê renovação com Lucas Pires encaminhada e projeta compra de Zanocelo e Fernández

Dracena vê renovação com Lucas Pires encaminhada e projeta compra de Zanocelo e Fernández
Compartilhar

O executivo de futebol do Santos, Edu Dracena, falou sobre a situação dos jogadores Lucas Pires, Vinicius Zanocelo e Rodrigo Fernández. Segundo o diretor, a renovação com o lateral está bem encaminhada. Enquanto isso, o Peixe busca opções para comprar a dupla de meio-campistas em definitivo.

”A renovação de contrato (com Lucas Pires) está bem encaminhada. Ele tem mais dois anos com a gente. O Lucas Pires está com contrato de sub-20. A gente entende que ele está merecendo um aumento salarial e um maior tempo de contrato. Se não renovar, o Santos tem até 2024, mas está bem encaminhada a renovação com ele e com o estafe dele. Para ele jogar mais tranquilo, dar futuro para sua família, muito em breve a gente vai assinar a renovação de contrato”, disse Dracena em entrevista à Rádio 365.

Para contar com Zanocelo e Fernández em definitivo, Edu revelou que o Santos talvez tenha que buscar por investidores, mas acredita que o clube possa ter condições de efetuar as duas compras em 2023. Com seus valores somados, a dupla custará algo em torno de R$ 17 milhões.

”Com relação ao Rodrigo, a gente tem até o ano que vem para acertar. As bases já estão acertadas. O Zanocelo também. Ele tem mais um ano de empréstimo conosco, tem o passe estipulado e agora a gente tem que negociar essa situação. Claro que queremos contar com esses jogadores, que ainda não são nossos, mas o clube tem que ter dinheiro para comprá-los. Não tendo, temos que ir atrás de algum investidor para nos ajudar, mas eu acredito muito que, com o trabalho que o Rueda vem fazendo, a gente vai ter esse dinheiro ano que vem.

Dracena também abordou a procura do Santos por oportunidades no mercado, ainda neste ano. Conforme o executivo, o clube está atento e mira contratações pontuais. Ainda segundo Edu, o técnico Fabián Bustos está satisfeito com o elenco que tem.

”Estamos atentos ao mercado e fazendo avaliações de alguns nomes. Queremos reforçar a equipe. Mas são contratações pontuais. Não vamos sair contratando três ou quatro jogadores. O Bustos está contente com o elenco, mas algumas contratações pontuais, se conseguirmos, vamos trazer. Senão, estamos bem contentes com nosso elenco”, disse.

Porém, o Santos vê como inevitável a venda de alguns atletas. O clube ainda tem muitas dívidas a sanar e precisa do dinheiro de negociações.

”Infelizmente, o Santos vai ter que vender algum jogador. Porque senão, não teremos como sanar nossas dívidas. O jogador que sair do Santos, tem que sair por um valor que vá pagar as dívidas do clube. Temos grandes valores que entendemos que podemos fazer uma negociação. O torcedor pode ficar bravo, mas é a realidade”, contou

 

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %