Em jogo de oito gols, Botafogo perde para a Portuguesa-RJ e amarga segunda derrota seguida

Em jogo de oito gols, Botafogo perde para a Portuguesa-RJ e amarga segunda derrota seguida
Compartilhar

 

 

O Botafogo amargou a segunda derrota consecutiva pelo Campeonato Carioca. Após perder o clássico para o Flamengo, o Fogão caiu diante da Portuguesa-RJ, que aproveitou os erros do rival e ganhou por 5 a 3, neste domingo, no Estádio Luso-Brasileiro, pela 9ª rodada.

O sistema defensivo do Botafogo teve uma noite para esquecer. No primeiro minuto do jogo, Joel Carli fez gol contra. No 1º minuto da etapa final, Gatito Fernández falhou e viu a Portuguesa fazer o terceiro.

O Botafogo continua com 16 pontos e na quarta colocação. A Portuguesa pulou para 11 pontos e está em quinto lugar. Na próxima rodada do Carioca, o Fogão recebe o Volta Redonda, segunda-feira, dia 7, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Já a Lusa tem compromisso pela Copa do Brasil: recebe o CRB, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Luso-Brasileiro. Já pelo Estadual, o próximo jogo da Portuguesa é contra o Nova Iguaçu, no Laranjão, sábado, às 11h (de Brasília).

O jogo – A Portuguesa abriu o placar logo no primeiro minuto. Romarinho, com estilo, acionou Watson pela direita. O lateral cruzou e viu Carli, que tentou cortar, fazer contra: 1 a 0. O Botafogo quase empatou com Matheus Nascimento. Após cruzamento da direita, o centroavante desviou de calcanhar e viu o goleiro Carlão mandar para escanteio.

O técnico Lucio Flavio teve de mexer ainda no primeiro tempo. Ronald sentiu problema muscular e deu lugar a Erison. O atacante teve a chance do empate, mas parou em Carlão. Sanchez foi providencial para salvar a Portuguesa. Após cobrança de escanteio, Carli desviou na primeira trave. O lateral-esquerdo impediu que Matheus Nascimento completasse para o gol.

A Portuguesa ampliou. Watson foi lançado pela direita, passou por Vitor Marinho e chutou no canto, aos 40 minutos: 2 a 0. A resposta do Botafogo foi imediata. Kayque apareceu bem pela direita e cruzou para Erison diminuir, aos 41 minutos.

O Botafogo chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Aos 46 minutos, Chay arriscou da entrada da área. Carlão bateu roupa. Matheus Nascimento não perdoou e fez 2 a 2.

Lucio Flavio voltou para o segundo tempo com João Victor no lugar de Fabinho. O jovem atacante levou perigo logo aos 30 segundos, com uma finalização para fora. A Portuguesa ficou na frente do placar mais uma vez. Sanchez cruzou da esquerda, Gatito saiu mal e Bruno Santos fez 3 a 2, no primeiro minuto da etapa final.

O Botafogo quase empatou com Kanu, mas a zaga da Portuguesa desviou e conseguiu salvar. A situação do Fogão ficou ainda mais complicada. Aos 23 minutos, Miller, que entrou no intervalo, recebeu de Romarinho e fez 4 a 2.

A Lusa ainda chegou ao quinto gol. Em contra-ataque, João Paulo, que entrou no segundo tempo, só teve o trabalho de completar cruzamento da direita: 5 a 2. O Botafogo diminuiu nos acréscimos. Matheus Nascimento chutou de fora da área e Carlão aceitou.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 5X3 BOTAFOGO

Local: Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27/02/2022, domingo
Horário: 19h (horário de Brasília)
Público e renda: 1.613 pagantes / 1.758 presentes / R$ 39.600,00
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Assistentes: Rafael Sepeda de Souza e Gabriel Bernardo Duarte
Cartão amarelo: Ronald (Botafogo) e Jhonnatan, Netinho, Sanchez e João Paulo (Portuguesa)
Gols:
Portuguesa: Joel Carli, gol contra, no 1′ do 1ºT, Watson, aos 40′ do 1ºT, Bruno Santos, no 1′ do 2ºT, Miller, aos 23′ do 2ºT, e João Paulo, aos 37′ do 2ºT
Botafogo: Erison, aos 41′ do 1ºT, e Matheus Nascimento, aos 46′ do 1ºT e aos 46′ do 2ºT

PORTUGUESA: Carlão; Watson (Joazi), Marcão, Leandro Amaro e Sanchez; Netinho (Patrick), Jhonnatan e Cafu (Miller); Rafael Pernão; Romarinho (João Paulo) e Bruno Santos (Pirambu).
Técnico: Toninho Andrade.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Vitor Marinho (Jefinho); Kayque (Breno), Fabinho (João Victor), Raí e Chay; Ronald (Erison) e Matheus Nascimento. Técnico: Lucio Flavio.

Fonte:  gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %