Em jogo eletrizante, Al Ahly bate Monterrey e vai enfrentar o Palmeiras na semifinal do Mundial

Em jogo eletrizante, Al Ahly bate Monterrey e vai enfrentar o Palmeiras na semifinal do Mundial
Compartilhar

 

 

O Al Ahly derrotou o Monterrey por 1 a 0, neste sábado, pela disputa da segunda fase do Mundial de Clubes. Com a vitória, o time do Egito se classificou e agora enfrentará o Palmeiras na semifinal do torneio.

Jogando no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, as duas equipes fizeram uma partida eletrizante. O gol da vitória do Al Ahly foi marcado pelo lateral-direito Hany, no início da segunda etapa.

O duelo começou equilibrado. Logo no primeiro minuto de jogo, o time do Monterrey roubou a bola na parte intermediária, Funes Mori recebeu e finalizou. A bola passou no canto.

No minuto seguinte, El Sharat teve a chance de dar o troco pelo time do Al Ahly, mas chutou em cima do goleiro Andrada.

A primeira etapa seguiu com as duas equipes criando bastante, mas desperdiçando as chances. Do lado dos mexicanos, Meza e Funes Mori foram os que mais criaram, mas pararam na solidez da defesa adversária.

Já pelo lado egípcio, El Shahat foi quem teve as melhores chances do time. Apesar da movimentação, o primeiro tempo se encerrou com o placar zerado.

Na volta do intervalo, o Al Ahly parecia mais ligado. O time do Egito pressionou o Monterrey, até que, aos sete minutos do segundo tempo, Maâloul aproveitou o contra-ataque e cruzou na área do Monterrey. No rebote do goleiro Andrada, Hany soltou uma bomba de fora da área e abriu o placar.

Após o gol, o time mexicano apostou em algumas substituições para correr atrás do empate. O Monterrey passou a atacar com mais frequências, mas correu riscos nos contra-ataques do Al Ahly.

Com as possibilidades desperdiçadas, a partida terminou com a vitória do Al Ahly por 1 a 0.

Fonte:      gazetaesportiva.com

Agora, os egípcios se preparam para enfrentar o Palmeiras, na próxima terça-feira (8), às 13h30 (de Brasília), também no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, para a disputa da semifinal do Mundial de Clubes.

 

FICHA TÉCNICA

AL AHLY 1 X 0 MONTERREY

Local: Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi (EAU)

Data: 5 de fevereiro de 2022, sábado

Horário: 13h30 (de Brasília)

Árbitro: Chris Beath (AUS)

Assistentes: Anton Shchetinin (AUS) e Ashley Beecham (AUS)

Gol: Hany, aos 7 do 2ºT (Al Ahly)

Cartões amarelos: Ali Lotfi, El Maghraby, Afsha, Dieng (Al Ahly)

AL AHLY: Ali Lotfi; Yasser Ibrahim, Rabia, El Maghraby (Fouad), Maâloul; Dieng, Hany, Afsha, Abdelkader (Miquissone), El Shahat (Soliman); Taher Mohamed. Técnico: Pitso Mosimane

MONTERREY: Andrada; Vegas (Gallardo), Moreno, Aguirre; Kranevitter, Ortiz, González (Janssen), Romo, Pizarro (Campbell), Meza; Funes Mori. Técnico: Javier Aguirre


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %