Emocionado, Luciano Szafir detalha pior momento da internação por Covid: ‘Intubar’

Luciano Szafir descreveu os mais de 30 dias que passou internado, com Covid-19, em um hospital do Rio. ‘Eu senti muita dor, muito pânico. Senti muitas vezes que eu não ia passar de 15 minutos. E isso não é fácil’, afirmou. Saiba mais
Luciano Szafir passou mais de um mês internado no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, após contrair a Covid-19. Agora, já em casa, o ator contou em entrevista ao “Fantástico” detalhes do período em que passou no hospital. “Não dá pra descrever o quão próximo eu achei que ia embora“, afirmou. E completou: “Eu senti muita dor, muito pânico. Senti muitas vezes que eu não ia passar de 15 minutos. E isso não é fácil“.

Luciano contou que começou a sentir os primeiros sintomas da Covid-19 exatamente no dia em que tomaria a primeira dose da vacina contra a doença. Orientado pelo médico, o pai de Sasha, que comemorou sua vitória contra o vírus, foi ao hospital e já chegou, no dia 22 de junho, precisando de oxigênio. No dia 2 de julho de desenvolveu uma embolia pulmonar, mas começou a melhorar com os medicamentos.

Segundo João Pantoja, pneumologista que acompanhou o artista no hospital, o primeiro grande susto de Luciano aconteceu no dia 6 de julho, quando a equipe descobriu que ele tinha perfurado a cavidade abdominal, fazendo com que o conteúdo abdominal estivesse exposto. Neste momento Luciano precisou fazer uma colostomia e foi intubado. “O intubar foi a pior coisa da minha vida. Pânico. Eu falei: não sei se daqui eu saio”, revelou, contando ter se sentido impotente diante da situação.

O artista explicou que durante todo o tempo voltou seus pensamentos para a família. “O tempo todo pensando nos meus filhos, na minha mulher, na minha família. É muito difícil pensar em quem você ama e saber que você pode deixá-los a qualquer instante“, afirmou. E pontuou: “São duas lutas, contra o vírus e contra a cabeça“.

No dia 10 de julho, já extubado, Luciano postou um vídeo em sua rede social para agradecer as mensagens que tinha recebido durante todo o período. Mas 4 dias depois passou por outro grave problema de saúde. “Ele fez novamente um quadro de dor abdominal, teve um sangramento no local da colostomia e passou por uma nova cirurgia. Houve risco de morte mais de uma vez“, confirmou João Pantoja.

LUCIANO SZAFIR EMAGRECEU MAIS DE 15 KG EM HOSPITAL

Por causa dos fortes medicamentos que precisou usar e do tempo em que permaneceu imóvel, Luciano Szafir perdeu peso e controle dos movimentos do corpo. “No primeiro dia [após a extubação] consegui andar 3 passos e sentei na cadeira. No dia seguinte andei 600 metros”, contou.

Luciano sabe que apesar de o pior já ter passado, o processo de recuperação ainda é lento. “Ainda tenho uma luta de alguns meses. Depois ainda vou ter que passar por outra cirurgia para reconstruir o intestino. Mas tudo bem, vamos lutar, é um dia de cada vez”, explicou.

O artista ainda revelou: “Eu perdi mais de 15 quilos. Massa muscular eu não tenho nenhuma. Mas eu não to nem aí, eu to vivo”. “Agora, literalmente eu não vou desperdiçar um segundo de vida mais, prometeu. E garantiu: “Eu abro o olho hoje e a primeira coisa que eu faço é agradecer por estar vivo. A gente precisa de tão pouco pra ser feliz né?”.

Fonte:     purepeople.com