Empreendedores do segmento criativo de MT participam de feira de negócios em SP

Empreendedores do segmento criativo de MT participam de feira de negócios em SP
Compartilhar

Participação do grupo mato-grossense conta com o apoio da Secel e Cufa-MT

Empreendedores do segmento criativo de Mato Grosso farão parte da feira de negócios Expo Favela, que ocorre de 15 a 17 de abril, no World Trade Center em São Paulo (SP). Apoiado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o grupo participa de exposições, palestras, rodadas de negócios e intervenções culturais no evento que visa unir a favela e o asfalto em um só lugar.

Em sua primeira edição, a Expo Favela visa gerar oportunidades de negócios entre investidores e empreendedores de comunidades. A participação do grupo mato-grossense foi organizada por meio de parceria entre a Secel e a Central Única das Favelas de Mato Grosso (Cufa-MT).

A programação inclui conferências com um time grandioso de palestrantes, dentre os quais Emicida, Luiza Trajano, Renê Silva, Tamires Sampaio, Dexter, Luciano Huck, Regina Casé, Preto Zezé, KondZilla, e muitos outros. Dividida por trilhas, a agenda aborda temas nas áreas de educação, saúde, sustentabilidade, cultura, economia criativa, diversidade, mobilidade, gastronomia, comunicação, redes, moda, beleza e finanças.

Para a exposição da feira de negócios foram selecionadas duas iniciativas mato-grossenses: Criações Boloriê Umutina, de Barra do Bugres, e a Rádio Conexão Cultura Jovem, de Lucas do Rio Verde. Ambas participam do MOVE_MT, que é uma jornada de aceleração da economia criativa promovida pela Secel e Labora – Laboratório de Inovação Social do Oi Futuro.

Integram ainda a comitiva de Mato Grosso na Expo Favela, representantes das CUFAs de Alta Floresta, Sorriso, Peixoto de Azevedo e Várzea Grande, do Centro Cultura Casa das Pretas, do MTQueer e responsáveis por outras iniciativas da economia criativa no Estado.

Cida Rodrigues
 Foto: Divulgação
Secel-MT

Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %