ENVOLVIDOS NO TRÁFICO: Polícia busca 9 membros de facção envolvidos em torturas e mortes em MT

ENVOLVIDOS NO TRÁFICO:  Polícia busca 9 membros de facção envolvidos em torturas e mortes em MT
Compartilhar

 

 

Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (17) a Operação Oris, que tem como objetivo desarticular o braço de uma organização criminosa atuante na região de Confresa (1.160 km ao Nordeste de Cuiabá), envolvida em crimes de tráfico, corrupção de menores, homicídios e tortura. Ao todo, são cumpridos 23 ordens judiciais, sendo 9 de prisão e 16 de busca e apreensão.

De acordo com as informações da assessoria de imprensa, as ordens foram expedidas pela 7º Vara Criminal de Cuiabá com base em uma investigação que durou 6 meses e apontou a existência de um grupo organizado, com hierarquia entre os membros, que conseguia grandes lucros do tráfico.

Consta ainda que entre os crimes, os membros do grupo estão envolvidos em homicídios, torturas e lavagem de dinheiro. Entre os alvos da operação está um dos líderes, que comanda toda a facção de dentro de uma das cadeias de Mato Grosso.

Movimentação em reais

Segundo a investigação do delegado Matheus Soares Augusto, as lideranças estavam lucrando tanto com o tráfico de drogas que, só em um dia, foram verificadas a movimentação de até R$ 18 mil.

Para ele, a operação é um avanço investigativo das delegacias do interior, que demonstram atuação contundente contra o tráfico e também em desfavor das organizações criminosas que tentam se difundir no estado. (Com informações da assessoria de imprensa)

Fonte:     gazetadigital.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %