Escolas Militares Tiradentes mudam a vida de estudantes e suas famílias em MT

Escolas Militares Tiradentes mudam a vida de estudantes e suas famílias em MT
Compartilhar

No 12º episódio do podcast oficial da Polícia Militar de Mato Grosso, o PMCAST, o público vai conferir os bastidores da formatura dos 174 alunos da Escola Militar Tiradentes de Cuiabá

No 12º episódio do podcast oficial da Polícia Militar de Mato Grosso, o PMCAST, o público vai conferir os bastidores da formatura dos 174 alunos da Escola Militar Tiradentes de Cuiabá. A solenidade realizada no pátio do Quartel Geral da PMMT aconteceu na última sexta-feira (10.12), na Capital.

O ato solene realizado pela PM, por meio da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa da PM (Deip), reuniu estudantes, familiares e todo o corpo docente militar que compõe essa grande engrenagem de ensino, dedicada e empenhada em formar crianças e jovens através do conhecimento, disciplina e cidadania em todo o Estado. O estudante Gabriel Akio Ando Sato concluiu o ensino médio na Escola Militar de Tiradentes da Capital e, junto da sua família, celebrou esse importante momento da sua vida. No episódio eles relatam como é fazer parte da instituição e quais são os planos de futuro do jovem que sonha integrar a equipe dos Agulhas Negras do Exército Brasileiro.

Com 36 anos de criação e um corpo docente com mais de 60 professores, a Escola Tiradentes de Cuiabá já formou mais de 7.000 alunos. Em março de 2020, em decorrência da pandemia da Covid-19, as atividades presenciais da escola foram suspensas, retornando somente em agosto. Durante esse processo, a diretora da Escola Tiradentes, tenente-coronel Evandra Caroline Taques, falou dos desafios enfrentados durante a pandemia.  O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação e da Polícia Militar, implantou até o momento 11 Escolas Militares Tiradentes na Capital e no interior de Mato Grosso.

Quer saber mais?

Acesse gratuitamente o episódio inédito e exclusivo sobre a Escola Tiradentes de Cuiabá nas principais plataformas de áudio:


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %