Escritor Olavo de Carvalho morre aos 74 anos

Escritor Olavo de Carvalho morre aos 74 anos
Compartilhar

 

 

A causa da morte não foi informada, mas ele havia sido diagnosticado com Covid-19 em 16 de janeiro

O escritor e influenciador bolsonarista Olavo de Carvalho morreu na noite de ontem (24), aos 74 anos, em um hospital onde estava internado na região de Richmond, nos Estados Unidos.

A informação foi divulgada pela família nas redes sociais do autor. A causa da morte não foi informada, mas ele havia sido diagnosticado com Covid-19 em 16 de janeiro.

Olavo de Carvalho era natural de Campinas, no interior de São Paulo, atuava como professor de filosofia e ficou conhecido por apoiar e incentivar o conservadorismo político.

Olavo deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos. “A família agradece a todos os amigos as mensagens de solidariedade e pede orações pela alma do professor”, diz uma postagem na conta dele no Twitter.

O escritor era considerado um guru do bolsonarismo e foi elogiado pelo presidente Jair Bolsonaro algumas vezes em suas redes sociais. Mas ele tinha desafetos na ala militar do governo.

Em 2019, uma briga entre Olavo e militares gerou uma crise no governo Bolsonaro em meio a troca de xingamentos entre os envolvidos. O presidente tratou o embate como “coisas pequenas”.

Em julho do ano passado, Olavo passou por uma cirurgia de emergência no InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP), em São Paulo, para revisão de uma operação da bexiga que havia sido realizada nos Estados Unidos em maio de 2021.

Em agosto do mesmo ano, voltou ao InCor com insuficiência cardíaca e renal aguda e infecção sistêmica. O escritor tinha ainda a doença de Lyme, uma infecção transmitida por carrapato que causa irritações na pele.

Fonte:      infomoney.com

Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %