Falta de pontaria nas finalizações vira dor de cabeça no Palmeiras

Falta de pontaria nas finalizações vira dor de cabeça no Palmeiras
Compartilhar

 

 

Palmeiras vem tendo um problema comum nas últimas partidas: falta de pontaria. A equipe não vem conseguindo capitalizar grande parte das suas chances criadas. Isso ficou evidente especialmente contra Santo André (Paulistão) e Athletico-PR (Recopa Sul-Americana).

Abel Ferreira chegou a citar a falta de pontaria de sua equipe nas última duas entrevistas coletivas. “Naquilo que tem a ver com ataque posicional e criação de oportunidades, estivemos muito bem. A pena é que, quando não matamos esses jogos, não fazemos o segundo e o terceiro, e nosso adversário vai acreditar sempre em uma bola ou em uma falta”, disse o treinador após a vitória por 1 a 0 contra o Santo André, no último domingo.

Contra o Ramalhão, inclusive, o Palmeiras finalizou em 19 oportunidades, sendo apenas três chutes no alvo. A vitória pelo placar mínimo não traduziu o domínio do Verdão em seu estádio

Contra o Athletico-PR, na última quarta, o Palmeiras criou menos mas ainda sim desperdiçou chances valiosas. O meia Raphael Veiga, autor do segundo gol palestrino no empate em 2 a 2, mostrou sua insatisfação sobre o tópico.

“Acho que a gente fez um bom primeiro tempo, principalmente. Criamos boas oportunidades, só faltou matar o jogo. Por ser uma final, a gente sabe que às vezes não terá tantas chances, tem que fazer”, afirmou o meia após a partida.

Muitos torcedores relacionam a falta de eficiência do Palmeiras com a ausência de um camisa 9 de impacto. Rafael Navarro foi contratado, mas não tem status de titular. Rony já fez muitas vezes a função de atacante e agora Veiga vem atuando como falso 9.

O Palmeiras fez uma proposta oficial pelo atacante Pedro, que o Flamengo recusou. O Alviverde segue atento ao mercado.

Fonte:    gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %