Federação encerra calendário com 243 partidas depois de quase dois anos sem o público nos estádios de MT

Federação encerra calendário com 243 partidas depois de quase dois anos sem o público nos estádios de MT
Compartilhar

Depois de quase dois anos sem o público nos estádios, devido a pandemia da covid-19, a Federação Mato-grossense de Futebol encerrou o calendário de 2021 com 243 partidas realizadas. A última competição foi a Copa FMF, que credenciou o União Esporte Clube para disputar a Copa do Brasil do próximo ano.

“Cumprimos à risca o cronograma de competições estipulado. Ao todo, foram oito campeonatos organizados pela FMF na temporada, com 243 jogos realizados no total”, disse o presidente da entidade, Aron Dresch, por meio de sua assessoria.

O ano começou com o Campeonato Mato-grossense da 1ª Divisão. Foram 61 jogos realizados, com todas as despesas de arbitragem, transporte, logística e alimentação dos clubes custeadas pela FMF. O Cuiabá venceu o Operário Várzea-grandense na final, e se tornou campeão estadual pela décima vez em apenas 20 anos de existência

No Mato-grossense da Segunda divisão, foram disputados apenas 13 jogos, com quatro clubes participantes, numa competição sem grandes atrativos e pouco espaço na mídia especializada.

O Sport Sinop foi o campeão; o estreante Academia foi o vice-campeão, e ambos garantiram vaga na Primeira divisão da próxima temporada. Foram realizadas também três competições das categorias de base do Mato-grossense, com as categorias sub-15, sub-17 e sub-19. Ao todo, 117 jogos foram promovidos na somatória das três categorias. No sub-15 e sub-17, o Cuiabá levou os títulos de maneira invicta; enquanto o Mixto levantou o troféu de campeão no sub-19 e disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior a partir de janeiro de 2022.

No Feminino, a FMF promoveu dois campeonatos. No início do ano, foi realizado o Mato-grossense de 2020 (adiado devido a pandemia). No segundo semestre, foi a vez do Mato-grossense 2021. Nas duas edições, as meninas do Mixto ficaram com as taças, fazendo jus a um trabalho de muito sacrifício e doação que superou toda a estrutura de outros rivais.

Fechando as competições a Copa FMF 2021 premiou o União de Rondonópolis como campeão. A competição marcou o retorno dos torcedores aos estádios  mato-grossenses. O Colorado bateu o Dom Bosco, no jogo de ida, por 2 x 0, e na volta, no Luthero Lopes, empatou sem gols.

A Gazeta 

Só Noticias

Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %