FELIZ PÁSCOA 2022, QUE DEUS ESTEJA COM VOCÊ HOJE E SEMPRE!

FELIZ PÁSCOA 2022, QUE DEUS ESTEJA COM VOCÊ HOJE E SEMPRE!
Compartilhar

JUACY DA SILVA

Que esta SEMANA SANTA possa ser um tempo de reflexão pessoal, comunitária e universal, para que possamos renovar nossas esperanças em um mundo melhor, que Jesus, ressuscitado, possa dar-lhe alento e forças em todos os momentos de sua jornada, restaurando a saúde física, mental, emocional e, principalmente, espiritual a todos nós.

Como bem diz o Profeta Isaías (53:4 e 5) “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Reflita sobre o que o Apóstolo Paulo disse em sua Primeira Carta a Timóteo (6:7) “Porque ingressamos neste mundo sem absolutamente nada, e ao partirmos daqui, nada podemos levar;” e também o que está escrito no Evangelho de São Mateus (25:35 e 36) “Pois tive fome, e me destes de comer, tive sede, e me destes de beber; fui estrangeiro, e vós me acolhestes.

Quando necessitei de roupas, vós me vestistes; estive enfermo, e vós me cuidastes; estive preso, e fostes visitar-me”. Esta é a verdadeira mensagem da Pascoa, do Cristo Ressuscitado!

Que o amor de Cristo ressuscitado, símbolo maior da Páscoa, esteja sempre em seu coração e transborde de forma abundante em fraternidade, solidariedade, justiça, amor verdadeiro a quem sofre ou esteja com fome, enfermo, encarcerado, sem teto, desempregado e excluído em nossa sociedade e que este mesmo amor também represente o renascer das esperanças de um planeta restaurado, onde a convivência tanto das pessoas entre si, quanto dessas com a ecologia integral possam construir o reino de Deus aqui neste planeta terra.

FELIZ PÁSCOA a você e sua família, estejam cada dia mais felizes, merecidamente! Cristo é a nossa única e verdadeira esperança, reflita sobre isso!

Abs Juacy da Silva Cuiabá, 22 Abril 2022

JUACY DA SILVA, professor universitário, fundador, titular e aposentado da Universidade Federal de Mato Grosso, sociólogo, mestre em sociologia. Email profjuacy@yahoo.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %