Flamengo x São Paulo marca duelo de artilheiros no Maracanã

Flamengo x São Paulo marca duelo de artilheiros no Maracanã
Compartilhar

Flamengo e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, com um duelo particular entre dois dos principais artilheiros do futebol nacional na atualidade: Gabigol e Jonathan Calleri.

O atacante argentino retornou ao São Paulo no segundo semestre do ano passado e desde então se tornou um dos jogadores mais queridos pela torcida tricolor. O camisa 9 é o atleta mais decisivo do time comandado por Rogério Ceni em 2022, participando de mais de 30% dos gols marcados pela equipe na temporada.

Calleri balançou as redes 11 vezes neste ano e deu uma assistência em 18 jogos com a camisa do São Paulo. Em sua estreia no Campeonato Brasileiro de 2022, o argentino anotou um hat-trick, ou seja, marcou três gols em uma mesma partida, na goleada por 4 a 0 sobre o Athletico-PR, no Morumbi.

No ano passado, Calleri marcou cinco gols em 16 jogos pelo São Paulo, desempenho bem abaixo comparado ao deste ano, mas que tem explicação. O argentino retornou ao Tricolor vindo de quase cinco meses sem disputar uma partida oficialmente e não teve a oportunidade de realizar uma pré-temporada. Ainda assim, foi importante para a equipe, sobretudo nos clássicos, balançando as redes contra Santos e Corinthians.

Gabigol, por sua vez, já é considerado um dos maiores ídolos da história do Flamengo, por tudo o que fez e conquistou com a camisa rubro-negra. Na atual temporada, o camisa 9 tem os mesmos 11 gols e uma assistência de Jonathan Calleri, mas disputou 16 jogos, dois a menos que o argentino.

O fato de Gabigol ser o cobrador de pênaltis oficial do Flamengo faz diferença. Dos 11 gols marcados pelo atacante na atual temporada, quatro foram da marca da cal, o último deles no meio de semana, contra o Talleres, da Argentina, pela Libertadores.

Neste domingo, Gabigol não poderá contar com seu principal parceiro de ataque, Bruno Henrique, descartado por conta de uma tendinopatia no joelho direito. Desta forma, a tendência é que o camisa 9 rubro-negro tenha ao seu lado Arrascaeta e Everton Ribeiro, atletas com menos velocidade, mas com uma grande capacidade de criação.

Fato é que Flamengo x São Paulo tem tudo para ser um grande confronto neste domingo, no Maracanã, não só pelos dois ótimos camisas 9 que estarão em campo, mas por toda a história que carrega esse clássico do futebol brasileiro.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %