Fluminense defende liderança do Campeonato Carioca contra Nova Iguaçu

Fluminense defende liderança do Campeonato Carioca contra Nova Iguaçu
Compartilhar

 

Fluminense defende a liderança do Campeonato Carioca nesta quarta-feira, às 21h35 (de Brasília), quando mede forças com o Nova Iguaçu, no Estádio Luso-Brasileiro. A equipe chega para a sétima rodada embalada por cinco triunfos consecutivos, sendo o mais recente por 1 a 0, sobre a Portuguesa.

Com 15 pontos, o Fluminense tem dois de vantagem para os rivais VascoFlamengo Botafogo. O clube tricolor já disputou dois clássicos e venceu ambos.

Já o Nova Iguaçu não dá sinais de que vai oferecer grande resistência. Segura a lanterna com apenas dois pontos conquistados e ainda não ganhou na temporada. Além disso, foi atropelado por 5 a 0 pelo Flamengo no fim de semana.

Independentemente da situação do adversário, o técnico Abel Braga valoriza muito o jogo e vai fazer mudanças na escalação. O treinador tem este jogo como o último teste antes da estreia na Copa Libertadores, na próxima semana, contra o Millonarios, da Colômbia. Isso porque vai usar um time de garotos no sábado contra o Volta Redonda.

Mesmo pensando na Libertadores, Abel Braga despista sobre a competição.

“Não quero falar de Libertadores agora. Estamos trabalhando a equipe em busca de uma evolução, de não dar sopa para o azar. Nós estamos trabalhando esquema tático, estratégia, conduta da equipe em campo. Como eles se comportam taticamente, buscando o máximo de detalhes para passar para os jogadores. Isso para mim é o mais importante neste momento”, disse.

O treinador apenas anunciou que vai fazer mudanças na formação considerada titular, sem divulgar a equipe antes do jogo. A única certeza é que o volante Felipe Melo, que vem atuando como zagueiro, fica à disposição após cumprir suspensão.

Pelo lado do Nova Iguaçu, a ordem é falar menos e trabalhar mais. O time é um mistério e só sairá minutos antes do jogo. Mas o meia Andrey, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo, fica de fora. Luã Lúcio deve ficar com a vaga.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU X FLUMINENSE

Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de fevereiro de 2022 (Quarta-feira)
Horário: 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Grazziani Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Daniel Espírito Santo Parro (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)

NOVA IGUAÇU: Luis Henrique, Gabriel Pinheiro, Leonardo, Rafinha e Gilberto; Abuda, Vinícius e Luã Lúcio; Gabriel Luiz, Vandinho e Samuel
Técnico: Carlos Vitor

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Nino, David Braz e Felipe Melo; Samuel Xavier, Yago Felipe, André e Cristiano; Willian, Fred e Luiz Henrique
Técnico: Abel Braga

Fonte:      gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %