Fluminense e Flamengo duelam no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca

Fluminense e Flamengo duelam no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca
Compartilhar

A grande final Campeonato Carioca de 2022 começa a ser disputada na noite desta quarta-feira, no Maracanã, às 21h40 (de Brasília). De um lado, o Flamengo busca o inédito tetracampeoanato estadual. Do outro, o Fluminense tenta, além de barrar as pretensões do rival, voltar a vencer a competição após nove anos de jejum.

Atual tricampeão, o Flamengo conquistou os dois últimos títulos em cima do Fluminense. No primeiro da série, em 2019, tinha no comando da equipe o mesmo Abel Braga, agora técnico do rival.

Embora favorito pela força de seu elenco, o Rubro-Negro vai encarar um rival que se tornou uma pedra em seu sapato nos últimos confrontos. Nos três duelos mais recentes, desde julho do ano passado, o Fluminense venceu todos.

“É um time que está mordido, porque já não ganha há alguns jogos do Fluminense. Mas nós temos que procurar fazer um jogo igual. Essa é a nossa estratégia”,  disse Abel Braga, no último domingo, após sua equipe perder por 2 a 1 para o Botafogo no segundo jogo das

Para a primeira partida, Abelão terá alguns desfalques certos. O zagueiro Nino, com dores na coxa, está fora. Já o atacante Fred, expulso contra o Botafogo, cumprirá suspensão automática. Em recuperação de problemas físicos, Felipe Melo e Luiz Henrique são dúvidas. A novidade na equipe será a volta do goleiro Fábio.

Na equipe do técnico Paulo Sousa, o ala Rodinei está fora por conta de um desconforto muscular. Por outro lado, Bruno Henrique vem treinando normalmente e está à disposição. O meia Arrascaeta, que está servindo a seleção do Uruguai nas Eliminatórias, virá do Chile em voo fretado e pode ficar no banco de reservas.

O segundo jogo da final será no sábado, às 18 horas, também no Maracanã. As duas equipes estão em pé de igualdade nas finais.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 30 de março de 2022
Horário: 21h40 (Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Thiago Rosa de Oliveira Esposito
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

FLAMENGO: Hugo, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luis; Matheuzinho, Willian Arão, Andreas Pereira, e Everton Ribeiro, Arrascaeta (Lázaro), Gabigol e Bruno Henrique (Pedro)
Técnico: Paulo Sousa

FLUMINENSE: Fábio, Manoel e Luccas Claro e David Braz; Calegari, Martinelli, Yago e Pineida; Jhon Arias, Germán Cano e Willian (Luiz Henrique)
Técnico: Abel Braga

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %