Fluminense estreia na Pré-Lobertadores frente ao Millionarios na Colômbia

Fluminense estreia na Pré-Lobertadores frente ao Millionarios na Colômbia
Compartilhar

 

 

O Fluminense enfim vai estrear na Copa Libertadores. Nesta terça-feira o Tricolor faz seu primeiro grande jogo na temporada em visita ao Millonarios da Colômbia. As duas equipes se enfrentam no Estádio Nemesio Camacho, o El Campin, em Bogotá. O duelo será às 21h30(de Brasília).

Embalado por sete vitórias consecutivas, o Tricolor vem de um triunfo de 3 a 0 sobre o Volta Redonda. Assim conseguiu a vaga antecipada nas semifinais do Campeonato Carioca. Mas o time não vem conseguindo jogar bem. Apesar disso existe uma certa confiança.

Abel Braga, treinador do Fluminense, usou o Campeonato Carioca para montar o time para esta partida. Assim acredita que vai conseguir mandar a campo a melhor formação possível. O treinador se mostra confiante ao ponto de minimizar até mesmo os possíveis efeitos da altitude.

”Claro que a altitude incomoda, mas não podemos acreditar que ela vai ser responsável por alguma coisa. Ainda mais porque estamos bem preparados fisicamente. Acredito que temos condições de fazer um bom jogo e conquistar um bom resultado”, avisou ele.

Livre de dores na região pubiana, o zagueiro Nino foi liberado, participou do último treino e vai a campo. Mas Abel só deve divulgar a escalação minutos antes do confronto.

Pelo lado do Millonarios, o técnico Alberto Gamero é só elogios para o Fluminense.

”O Fluminense é um time que foi montado para ganhar a Copa Libertadores e por isso mesmo temos que ter muito cuidado. Não é um time que faz muitos gols. Mas que cria muitas oportunidades e isso já o torna muito perigoso. Vamos tomar o máximo de cuidado”, disse Gamero.

Em termos de escalação, o Millonarios perdeu o lateral-esquerdo Omar Bertel, vetado por conta de uma lesão na coxa esquerda. Assim a vaga deverá ser preenchida por Andrés Murillo. No fim de semana o time, com uma formação reserva, bateu o Jaguares por 2 a 1 e aparece em terceiro lugar no Campeonato Colombiano. O duelo de volta, no Maracanã, acontecerá já na próxima semana. Está previsto para o dia 1 de março.

FICHA TÉCNICA
MILLONARIOS-COL X FLUMINENSE-BRA

Local: Estádio Nemesio Camacho, o El Campin, em Bogotá (Colômbia)
Data: 22 de fevereiro de 2022 (Terça-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Darío Herrera (Argentina)
Assistentes: Gabriel Chade (Argentina) e Cristian Navarro (Argentina)

MILLONARIOS: Álvaro Montero, Andrés Román, Andrés Llinás, Juan Pablo Bargas e Andrés Murillo; Stiven Vega, Larry Vásquez, Eduardo Sosa e David Mackalister Silva; Daniel Ruíz e Diego Herazo
Técnico: Alberto Gamero

FLUMINENSE: Fábio, Nino, Felipe Melo e David Braz; Samuel Xavier, André, Yago Felipe e Cris Silva; Luiz Henrique, Willian Bigode e Fred
Técnico: Abel Braga.

Fonte:     gazetaesportiva.com

 


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %