Fortaleza recebe o Cuiabá pela primeira rodada do Brasileirão Série A

Fortaleza recebe o Cuiabá pela primeira rodada do Brasileirão Série A
Compartilhar

Fortaleza recebe o Cuiabá neste domingo pela primeira rodada do Brasileirão Série A, às 18 horas (de Brasília).

Os donos da casa lotaram a Arena Castelão na última quinta-feira, quando foram derrotados por 2 a 1 pelo Colo-Colo, do Chile, na estreia do clube na Libertadores.

O revés significou a primeira derrota do Fortaleza na temporada. A equipe comandada pelo técnico Vojvoda já conquistou o título da Copa do Nordeste este ano, com uma campanha de sete vitórias e cinco empates.

Para a estreia no Brasileirão, a equipe deve manter a base dos últimos jogos. A única incógnita fica no comando de ataque, onde Renato Kayzer e Silvio Romero brigam pela posição.

O Cuiabá, por sua vez, venceu o Melgar, do Peru, por 2 a 0 pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, o atacante Elton saiu do banco para marcar os dois gols da equipe. Com isso, o atleta alcançou a vice-artilharia do clube na temporada com oito gols, atrás apenas de Rodriguinho, que tem dez, e não foi relacionado para o jogo.

O meia teve um problema muscular e foi vetado da partida da última quinta-feira, segundo o técnico Pintado. Dessa maneira, ainda é dúvida contra o Fortaleza.

“O Rodrigo teve um problema muscular e por isso foi vetado. Tivemos cuidado em reavaliar para que ele não venha a ter algo mais grave. A decisão foi minha de não iniciar com ele, não acho que deveríamos correr risco de perder ele por mais tempo, sendo que teremos muitos jogos na sequência”, disse Pintado.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X CUIABÁ

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 10 de abril de 2022, domingo
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira

FORTALEZA: Max Walef; Landázuri; Benevenuto; Titi; Yago Pikachu, Hércules, José Welison, Lucas Lima, Juninho Capixaba; Moisés e Silvio Romero (Renato Kayzer)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Alan Empereur, Igor Cariús; Marcão Silva, Rivas, Osorio (Rodriguinho), Pepê; Elton (André) e Alesson
Técnico: Pintado

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %