Freddy Rincón, ex-jogador de futebol, morre aos 55 anos após acidente de carro

Freddy Rincón, ex-jogador de futebol, morre aos 55 anos após acidente de carro
Compartilhar

 

 

Rincon estava internado desde segunda-feira (11) em estado grave

Freddy Rincón, ex-jogador de futebol colombiano e ídolo do Corinthians, morreu na noite desta quarta-feira (13) na Colômbia (madrugada de quinta no Brasil) aos 55 anos, informou a Clínica Imbanaco de Calí, onde ele estava internado após sofrer um grave acidente de carro na segunda-feira (11).

“Apesar de todos os esforços realizados pela nossa equipe médica, o paciente Freddy Eusebio Rincón Valencia faleceu no dia de hoje, 13 de abril de 2022”, escreveu a Clínica em comunicado.

No documento, o centro médico afirmou que “lamenta profundamente o acontecimento e estende nossas mais sinceras condolências a familiares, amigos e seguidores”.

O Corinthians, clube onde Rincon atuou por quatro anos, se manifestou nas redes sociais. “É com muita tristeza que nos despedimos de um grande ídolo.
Nosso capitão no primeiro titulo mundial, Freddy Rincón faleceu na madrugada desta quinta-feira”, escreveu o clube.

O ex-jogador foi internado com uma lesão cerebral traumática após o carro onde estava ser atingido por um ônibus na madrugada de segunda. Segundo o último boletim médico, divulgado nesta quarta-feira (13), Rincón seguia na Unidade de Terapia Intensiva, em estado crítico com manejo ventilatório e hemodinâmico e sob monitoramento permanente.

Carreira

Freddy Rincón jogou por clubes colombianos, brasileiros e europeus, como CorinthiansPalmeiras, Napoli e Real Madrid. Além disso, foi jogador da seleção colombiana de 1990 a 2001, período em que participou de três Copas do Mundo.

“[Sua morte] representa uma grande perda para sua família e amigos, e também é uma partida infeliz para o nosso esporte, onde sentiremos sua falta e o lembraremos com muito carinho, apreço, respeito e admiração. Enviamos força, apoio e nossas condolências à sua família”, escreveu a Federação Colombiana de Futebol em nota.

Pelo Timão, Rincón marcou época em uma equipe que tinha Marcelinho, Ricardinho, Luizão, Dida, Vampeta e outros craques. O colombiano foi o capitão e responsável por levantar a taça do primeiro Mundial de Clubes da FIFA, vencido pela equipe alvinegra.

Já na seleção da Colômbia, disputou três Copas do Mundo e marcou um dos gols mais importantes da história colombiana no torneio. Em 1990, então com 24 anos, foi o autor do tento que empatou a partida contra a Alemanha Ocidental aos 47 do segundo tempo, e garantiu a inédita classificação colombiana para as oitavas de final da Copa.

Fonte:      cnnbrasil.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %