Garotos do Palmeiras vencem o Ceará em Barueri na última rodada do Brasileirão

Garotos do Palmeiras vencem o Ceará em Barueri na última rodada do Brasileirão
Compartilhar

 

 

Nesta quinta-feira, o Palmeiras derrotou o Ceará por 1 a 0, na Arena Barueri, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Com os principais jogadores do elenco de férias, o Verdão entrou novamente em campo com um time repleto de jovens e venceu com gol de Kevin, de 18 anos.

Dentre os titulares, apenas o goleiro Vinicius Silvestre e Matheus Fernandes fazem parte do elenco profissional. Pouco mais de 5 mil torcedores foram ao estádio acompanhar o último jogo da equipe alviverde em 2021.

O Palmeiras encerra o Brasileirão na terceira colocação, com 66 pontos. Enquanto isso, o Ceará terminou a competição na 11ª posição, com 50 pontos, classificado para a Sul-Americana

O jogo – Precisando de um resultado positivo, o Ceará tomou a iniciativa no jogo, com o Palmeiras apostando em contra-ataques. A primeira finalização foi de Kelvyn, que mandou por cima do travessão. O Verdão respondeu com Giovani, que trouxe da direita para dentro e finalizou no canto, exigindo defesa de João Ricardo.

Na sequência, após cruzamento da direita, a bola ficou oferecida por Vanderlan, que bateu de esquerda e mandou na trave. Logo em seguida, Neves ganhou de cabeça e deixou Vitinho na cara do gol, mas o atacante mandou por cima e perdeu chance inacreditável.

O Ceará quase abriu o placar após vacilo de Vinicius Silvestre. O goleiro não conseguiu segurar a bola, que ficou para Yony González. O atacante tentou de calcanhar e a zaga tirou em cima da linha. De fora da área, Mendoza arriscou finalização e mandou à esquerda do gol.

Aos 41 minutos, o Palmeiras abriu o placar em Barueri. Giovani fez jogada pela direita e cruzou para Vitinho, que ajeitou para dentro da área. Kevin bateu de primeira e mandou para a rede.

Segundo tempo

Logo no início da etapa final. Giovani foi empurrado dentro da área, porém o árbitro não assinalou pênalti para o Palmeiras. O Ceará assustou com Lima, que finalizou para defesa de Vinicius. Em seguida, Mendoza dominou dentro da área, girou e finalizou para fora.

O lance seguinte foi inacreditável. Lima cruzou para a pequena área e Mendoza finalizou na trave, sozinho. Na sequência, Vina testou após receber cruzamento e exigiu defesa de Vinicius. O goleiro voltou a trabalhar, dessa vez caindo para segurar bola arrematada por Lima.

O Ceará voltou a levar perigo pelo alto, dessa vez com Yony. O atacante recebeu cruzamento da direita e cabeceou para fora. Pressionando, o Vozão chegou novamente com Vina, que recebeu passe de peito de Cléber e finalizou para defesa de Vinicius. No último lance, Messias subiu alto após escanteio pela direita e testou próximo à trave.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 CEARÁ

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 09 de dezembro de 2021, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Público: 5.304 torcedores
Renda: R$ 148.992,13
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Vitinho, Gabriel Silva (Palmeiras)

GOLS:
Palmeiras: Kevin (41 minutos do 1º tempo)

PALMEIRAS: Vinicius Silvestre; Michel, Naves e Lucas Freitas; Garcia, Matheus Fernandes (Pedro Bicalho), Fabinho e Vanderlan (Lucas Sena); Giovani (Gabriel Silva), Vitinho (Yago) e Kevin (Jhonatan).
Técnico: Paulo Victor Gomes

CEARÁ: João Ricardo; Igor (Jorginho), Messias,  Klaus e Kelvyn; Fabinho (Marlon) e Fernando Sobral; Mendoza (Rick), Vina e Lima (Cléber); Yony González.
Técnico: Tiago Nunes

Fonte:       gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %