Gava ressalta Cuiabá ‘ligado’ e afirma que é um dever vencer o União na decisão do mato-grossense

Gava ressalta Cuiabá ‘ligado’ e afirma que é um dever vencer o União na decisão do mato-grossense
Compartilhar

 

 

O Cuiabá entrou na reta final de preparação para o segundo jogo da final do Campeonato Mato-grossense, abriu vantagem na partida de ida, por 3 a 2, contra o União e agora possui a seu favor até mesmo um empate para levar o título. O meio-campista Rafael Gava ressaltou que mesmo com a vantagem mínima a equipe possui a obrigação de buscar uma nova vitória.

“A expectativa é boa, fizemos um bom resultado, que era sair vitorioso lá em Rondonópolis. Agora a gente sabe que temos o dever de casa a ser cumprido. É fazer uma boa semana de trabalho para que a gente possa conseguir fazer um ótimo resultado para se sagrar campeão”, revelou.

Gava ainda salientou que é necessário o time entrar com atenção. “Não vamos estar relaxado dentro de campo, até porque o placar é mínimo e sabemos que se perdemos por 1 a 0 vai acabar indo para os pênaltis. Não é placar favorável, mas sabemos que é uma vantagem boa e temos que saber aproveitar. É focar no jogo e estar ligado em todos os lances”.

O meio-campista é um dos atletas de confiança do técnico Pintado e esteve em campo em 11 partidas na temporada. “Temos que se adaptar a ideia do treinador o mais rápido possível e fazer o que ele pede para estar buscando o nosso espaço e não é diferente comigo e nem com outros jogadores. Acho que temos de entender a fórmula de cada um trabalhar. Obviamente cada um que passou nesse tempo que estou no Cuiabá tem um estilo diferente e então tem que se adaptar ao estilo”, explicou.

Podendo exercer mais de uma função no meio de campo, Gava falou sobre a formação utilizada com três volantes no Dourado. “No Caxias eu trabalhei com essa mesma formação, com três volantes. Tive um grande sucesso e fiz um baita Gauchão. Eu sei jogar nessa função, mas obviamente vou estar trabalhando dia a dia para comprar a ideia do treinador para que eu possa ajudar a equipe”, finalizou.

Fonte:  Só Notícias


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %