GRE-NAL: Pressionado, Internacional recebe o rival Grêmio pelo Campeonato Gaúcho

GRE-NAL: Pressionado, Internacional recebe o rival Grêmio pelo Campeonato Gaúcho
Compartilhar

 

 

Neste sábado, o Internacional recebe o Grêmio pela nona rodada do Campeonato Gaúcho. O Grenal está marcado para às 19 horas (de Brasília) e acontece no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Pressionado, o Colorado tem tido resultados ruins no início de trabalho do técnico Cacique Medina e ocupa a terceira posição na tabela, com 12 pontos. Nos últimos seis jogos, o time venceu apenas um, totalizando duas derrotas, três empates e três vitórias no Estadual.

No último duelo, diante do São José, a equipe até chegou a abrir o placar, mas cedeu a virada e perdeu a oportunidade de encostar nos líderes da competição

Já o Imortal vem de uma goleada sobre o São Luiz, por 4 a 0, na estreia de Roger Machado. Apesar de figurar na liderança do torneio, com 17 pontos, os dirigentes gremistas optaram por demitir Vagner Mancini ainda no começo da temporada e oficializaram o retorno do comandante ao clube.

O último confronto entre os times ocorreu no Campeonato Brasileiro do último ano. O Inter saiu vitorioso por 1 a 0, com gol de Taison, em jogo que terminou em confusão. Por conta do possível rebaixamento do Grêmio, que se confirmou ao fim do torneio, jogadores colorados provocaram o rival com caixões azuis após o triunfo, simbolizando a “morte” do Tricolor Gaúcho.

Para o clássico, Medina deve ter todo o elenco à disposição. O meia Taison retorna à equipe após o falecimento de seu irmão e o recém-chegado Gabriel deve ter sua primeira oportunidade como titular. Além disso, o argentino Fabricio Bustos foi regularizado e deve iniciar a partida.

Roger, por sua vez, possui dois desfalques para o confronto. O centroavante Diego Souza, com desconforto muscular, e o meia Benítez, que se recuperou de uma lesão muscular, mas ainda não reúne condições físicas ideais, não devem ir a campo

O Grenal deste sábado também pode ser o último do veterano D’Alessandro. O argentino assinou com o Internacional até o fim do Gauchão e, caso as equipes não se enfrentem no mata-mata, pode viver seu último dérbi.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X GRÊMIO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 26 de fevereiro de 2022, sábado
Horário: às 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau
VAR: Emerson de Almeida Ferreira

INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Cuesta e Moisés; Gabriel, Johnny (Dourado), Edenílson e Taison; David e Wesley Moraes.
Técnico: Alexander Medina

GRÊMIO: Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos, Villasanti e Bitello; Janderson (Campaz), Rildo e Churín.
Técnico: Roger Machado

Fonte:     gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %