Grupo de Monitoramento do Sistema Carcerário capacita servidores sobre kit biométrico nos fóruns

Grupo de Monitoramento do Sistema Carcerário capacita servidores sobre kit biométrico nos fóruns
Compartilhar

Gestores gerais e gestores criminais das comarcas do Poder Judiciário de Mato Grosso serão capacitados pelo Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo de Mato Grosso (GMF-MT) para aprenderem a operar equipamentos do kit biometria destinado às pessoas presas no Estado.
O treinamento será realizado nos dia 28 e 29 de junho, às 10h, visando repassar os esclarecimentos necessários acerca dos equipamentos, que já foram enviados às comarcas.
Os equipamentos biométricos para identificação civil de pessoas privadas de liberdade devem ser instalados nos fóruns, de acordo com diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do Programa Fazendo Justiça.
O objetivo da identificação biométrica é garantir mais confiabilidade a informações de pessoas sob custódia do Estado e ampliar o acesso a políticas de cidadania, em especial a emissão de documentos.
É necessário que os gestores façam a inscrição previamente para a capacitação, que será realizada por meio de videoconferência via plataforma Microsoft Teams.
Pioneirismo – Mato Grosso foi o primeiro estado a receber a missão preparatória formada por representantes e técnicos do CNJ e do TSE. O lançamento nacional do programa também foi em Mato Grosso, em Cuiabá, em novembro de 2021.
Em caso de dúvidas ou necessidade de mais informações, o telefone do GMF é o (65) 3617-3548.
Mylena Petrucelli
TJMT

Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %