Grupo de Siriri Flor do Atalaia se apresenta em escola do Parque Cuiabá

Grupo de Siriri Flor do Atalaia se apresenta em escola do Parque Cuiabá
Compartilhar

Show de cores e figurinos com motivos florais deixaram alunos e profissionais da educação encantados com o espetáculo de dança típica cuiabana

Estudantes do período noturno da Escola Estadual Heliodoro Capistrano da Silva, no Parque Cuiabá, na Capital, foram brindados com a apresentação do grupo de siriri Flor de Atalaia que mostrou alguns de seus melhores momentos em homenagem aos 303 anos de Cuiabá.

Alguns integrantes do grupo são alunos da unidade escolar. O show de cores e figurinos com motivos florais deixaram os alunos e profissionais da educação ficaram encantados com o espetáculo, pois muitos conheciam tantos detalhes sobre essa manifestação cultural.

Segundo o coordenador pedagógico Handerson Rodrigo Alves a apresentação foi uma parceria que envolveu os produtores culturais do Flor do Atalaia, profissionais da educação da escola com o grupo de siriri, em especial a professora Cláudia  Cardelichio de Souza que agilizou o espaço da dança.

“Shows como esse vão ficar na história, pois trata-se da valorização

cultura cuiabana no espaço escolar, e também uma forma de garantir  aos estudantes o acesso à cultura e potencializa o processo de ensino e aprendizagem”, destaca.

O Flor de Atalaia foi fundado em 2013 na região do Coxipó, onde atua com a promoção da cultura popular cuiabana através da dança do Siriri no quintal do grupo no Parque Atalaia. Os integrantes são jovens moradores da região do Coxipó, principalmente do bairro parque Atalaia.

Há cinco anos, o Quintal de ensaio do grupo de siriri foi reconhecido pelo Ministério da Cultura como um Ponto de Cultura. Desde então o grupo realiza oficinas de dança com frequência.

Adilson Rosa
 Foto: Divulgação
Seduc MT

Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %