GUERRA DE FACÇÕES: Ex-PM e a filha dele de 15 anos são executados em crime “encomendado”

GUERRA DE FACÇÕES:   Ex-PM e a filha dele de 15 anos são executados em crime “encomendado”
Compartilhar

 

 

O comerciante Genival Ferreira de Souza, de 40 anos, ex-soldado da Polícia Militar (PM), e a filha dele, Giovana Martins de Souza, de 15 anos, foram executados no final da tarde desta terça-feira (2), na cidade de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá).

A Polícia confirmou as duas execuções, e suspeita de uma “encomenda” de uma facção criminosa. Souza teria resistido entregar a “Máfia do Jogo do Bicho”.

O ex-soldado Souza, foi expulso da PM em janeiro de 2011, após suspeitas de ser integrante de uma quadrilha que praticou um assalto a empresa multinacional fabricante e comerciante de bebidas, localizada na cidade de Rondonópolis.

O assalto, que gerou a expulsão de Genivaldo, aconteceu no dia 23 de janeiro de 2011. Por volta das 04h30min, uma quadrilha fortemente armada invadiu a empresa, mas foi surpreendida pelos vigilantes do estabelecimento.

Durante a tentativa de fuga, houve troca de tiros, resultando na prisão de parte da quadrilha, entre eles o até então policial militar.

AS EXECUÇÕES – Segundo a Polícia Militar, dois homens em um veículo chegaram na mercearia de propriedade da vítima efetuou vários disparos, matando Souz e a filha dele.

As imagens do crime desta terça-feira mostram que dois criminosos chegaram em um carro preto, sendo um de camisa branca e outro de camisa vermelha.

Um dos atiradores entra no local enquanto o outro sobe em cima de uma pilha de cadeiras e faz os disparos pela janela. Em seguida, a dupla saiu correndo.

UM PRESO – Durante diligências, a PM conseguiu prender um dos suspeitos de nome e idade ainda não divulgados para não atrapalhar o andamento das investigações.

O segundo atirador que estava no carro preto, segundo a PM, também já foi identificado. Também foram apreendidos, um veículo Onix de cor prata, utilizado no apoio aos assassinos e uma pistola calibre 765 com 8 munições intactas.

ENCOMENDA – Testemunhas que estavam no local levantaram a hipótese do crime ter sido encomendado por uma facção criminosa, devido à resistência de Genivaldo de entregar para a organização a liderança do jogo do bicho na região.

Policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), de Rondonópolis, fizeram a liberação dos dois corpos para o Instituto Médico Legal (IML), após a perícia preliminar de agentes da Perícia Oficial do Estado (Politec).

A reportagem do DIÁRIO tentou conversar com policiais da DHPP na tarde desta quarta-feira 2), mas só ficou sabendo  a Polícia ainda desconhece os verdadeiros motivos do duplo homicídio.

Fonte:     diariodecuiaba.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %