GUERRA URBANA: Força Tática mata 4 bandidos em confronto; 23 mortos em 52 dias

GUERRA URBANA:  Força Tática mata 4 bandidos em confronto; 23 mortos em 52 dias
Compartilhar

 

Armada com uma submetralhadora HK, duas pistolas e um revólver, uma quadrilha estava preparada para realizar um assalto a uma empresa no Coxipó, mas não teve tempo. Quatro assaltantes foram mortos por policiais da Força Tática, um grupamento de elite da Polícia Militar (PM).

O confronto aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (21), no bairro Altos da Serra, em Cuiabá, após os policiais receberem uma denúncia anônima.
Além da submetralhadora HK, uma arma muito potente, os policiais da Força Tática ainda apreenderam outras três armas de fogo junto com os bandidos mortos.

A denúncia chegou ao Serviço De Inteligência (SI), da PM, sobre uma quadrilha que se preparava para roubar uma empresa. O encontro aconteceria em uma casa do bairro Altos da Serra e de lá seguiram para o local do crime.

Constava ainda na denúncia que os bandidos, todos fortemente armados, estariam se dirigindo para o local, onde iriam cometer um assalto milionário,  estavam em veículo modelo Gol, de cor branca.

Com base nas informações, as equipes se mobilizaram e iniciaram a vigilância dos suspeitos, até que eles entraram em um carro e chegaram em uma rua sem saída. Momento em que foi  realizada a abordagem, mas um dos suspeitos já desceu do carro com a arma em punho, apontando em direção da equipe.

Foi sinalizado para que ele soltasse a arma, o que não aconteceu. Eles atiraram contra os policiais, iniciando a troca de tiros. Os 4 suspeitos acabaram feridos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a equipe médica constatou a morte deles ainda no local.

Policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), realizaram a liberação dos corpos para o IML, após a perícia preliminar de agentes da Perícia Oficial do Estado (IML).

Os policiais da DHPP informaram, que até a manhã desta terça-feira (22), apenas um dos bandidos mortos foi identificado. Trata-se de João Marcelo da Conceição Pereira.

Fonte:   diariodecuiaba.com

AS ARMAS – Entre as armas apreendidas estão, um revólver calibre 38, duas pistolas – sendo que uma delas foi roubada na quarta-feira (16), em uma oficina mecânica de Várzea Grande, além de uma submetralhadora HK.

João Marcelo, que não teve a idade revelada, tem passagens criminais por roubo, receptação, furto e cultivo ilegal de drogas. Os outros corpos aguardam identificação no IML.

ESTATÍSTICA – De primeiro de janeiro até 21 de fevereiro, deste ano. Ou seja, em 52 dias deste ano, 23 bandidos foram mortos em Mato Grosso. Sendo 19 em confronto com as Forças de Segurança do Estado, e quatro por vítimas que estavam sendo assaltadas e reagiram.


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %