Implantação da Carteira Digital – CFO ID

Implantação da Carteira Digital – CFO ID
Compartilhar

 

 

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) já deu início ao processo de implantação da versão digital da identidade profissional da Odontologia – CFO ID. Cirurgiões-Dentistas e profissionais Técnicos e Auxiliares em Odontologia já estão encaminhando sua foto, via sistema, e atualizando os dados para ter acesso a carteira. O documento digital é gratuito e possui uma série de vantagens sobre a versão impressa, já está disponível para adesão imediata em todo o Brasil.

Para aderir, basta entrar no site do Conselho Federal ou Regional de Odontologia e acessar o espaço “Carteira Digital“, na tela principal, preencher ou atualizar os dados solicitados e enviar uma foto para identificação. Em seguida, selecione ou capture uma foto no formato 3×4, conforme orientação no campo indicado e encaminhe conforme orientação no site. O envio da foto dentro dos padrões é fundamental para o sucesso da operação.

Em caso de aprovação imediata da foto, a carteira de identidade digital será automaticamente criada e já ficará disponível ao profissional da Odontologia. É só baixar o aplicativo “CFO ID”, disponível na versão Android ou IOS, seguir as orientações na tela do aplicativo e pronto: a Carteira Digital já está acessível para uso. O aplicativo também abriga informações e suporte essenciais aos profissionais da Odontologia, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

Para o Presidente do CFO, Juliano do Vale, o aplicativo dos Conselhos de Odontologia CFO ID facilitará, sobremaneira, o acesso e o uso na rotina profissional. “Na prática, a Carteira Digital facilita na confecção e na atualização de dados, conferência da autenticidade por meio de QR Code no site dos Conselhos de Odontologia, geração simultânea de identidades profissionais, das inscrições principal e secundárias, se houver. Além da possibilidade da inclusão gradativa de novos serviços”, explicou.

.

Fonte:     website.cfo.org.br

 

CLIQUE AQUI PARA FAZER A SUA IDENTIDADE DIGITAL


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %