Inglaterra anuncia fim das principais restrições contra pandemia

Inglaterra anuncia fim das principais restrições contra pandemia
Compartilhar

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, anunciou nesta segunda-feira (21/2) o fim das principais medidas relativas à pandemia de coronavírus na Inglaterra, como a obrigação de isolamento para pessoas que testam positivo para covid e a distribuição gratuita de testes.

No anúncio de seu plano “Living with Covid” (“Vivendo com a Covid”), feito no Parlamento, Johnson destacou que o país superou o pico da variante ômicron, com queda de casos e internações hospitalares.

A Associação Médica Britânica se posicionou afirmando que o plano falha em proteger aqueles em maior risco, como as pessoas imunossuprimidas. Políticos de oposição também disseram que as medidas estão sendo aplicadas cedo demais.

O secretário de Saúde do Partido Trabalhista, Wes Streeting, disse que a decisão é “como estar vencendo uma partida por apenas 2 a 1 e, faltando 10 minutos para o fim do jogo, você tira de campo o seu melhor zagueiro”. “Ainda não estamos fora de perigo”, disse ele.

Neste vídeo, o repórter Daniel Gallas explica quais são as mudanças nas regras do Reino Unido e a repercussão que as novas medidas de Boris Johnson tiveram no país.

BBC NEWS BRASIL


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %